Flamengo deixa Maracanã vaiado após empate com o Cuiabá

Léo Pereira durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não conseguiu sair do zero com o Cuiabá neste domingo (17) em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão em jogo disputado no Maracanã.

Com a presença de quase 10 mil pessoas no estádio, o torcedor rubro-negro apoiou a equipe no início e cantou bastante pelos jogadores que estavam no campo.

No entanto, o nervosismo aumentou com o passar do tempo e o silêncio foi tomando conta do Maracanã que estava cada vez mais tenso. Porém, o apito final trouxe um comportamento surpreendente.

Apesar de estar em ótima fase, a atuação no Maracanã provocou vaias de maior parte da torcida presente no estádio com o apito final do árbitro e a confirmação do empate com o Cuiabá.

Flamengo exagerou nos cruzamentos

Tudo indica que as vaias foram para a atuação do Flamengo e para Renato Gaúcho, principalmente pelas escolhas na escalação inicial. Um úmero que chamou atenção foi a quantidade de cruzamentos.

Enfrentando um Cuiabá extremamente organizado defensivamente e que passou o jogo inteiro marcando em bloco baixo (sem finalizações), a equipe de Renato Gaúcho recorreu bastante aos cruzamentos. Foram 45, sendo que 38 desses foram errados e prejudicaram a construção de jogadas.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada ás 21h30 pelo horário de Brasília, em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil na Arena da Baixada.

Retirado de: Torcedores