Flamengo

Técnico do Cuiabá revela aviso dado a Renato Gaúcho antes do jogo

No último domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em partida sem gols e decepcionou os flamenguistas que assistiram ao confronto. O time de Renato Gaúcho buscou formas de furar a linha defensiva do Dourado, mas não teve sucesso e acabou perdendo uma boa chance de levar os três pontos para casa.

Contudo, vale destacar que a proposta de jogo do Cuiabá não abriu muitas brechas para o Fla, uma vez que a equipe desejava apenas não sofrer gols, sem se preocupar com o contra-ataque. E a estratégia foi revelada pelo técnico do time para Renato Gaúcho antes da partida.

Na coletiva pós-jogo, Jorginho contou que avisou a Portaluppi que o embate seria complicado, e que seu elenco lutaria para defender o gol. O técnico também aproveitou a oportunidade para citar a afirmação de Renato de que o duelo não seria fácil.

— Renato Gaúcho faz um trabalho maravilhoso, mas eu falei: ‘Hoje não. Hoje você enfrentará o Jorginho que jogava contigo, que marcava muito, era forte, organizado. Não tem moleza’. Ele mesmo falou que ia enfrentar uma carne de pescoço.

Com este resultado, o Flamengo acumula 46 pontos, conquistados em 24 jogos. No momento, o Mais Querido está a 10 pontos do Atlético-MG, que lidera com 56 pontos, garantidos em 26 partidas.

Neste contexto, o Mais Querido deixa o Brasileirão para outro momento e se foca na Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Arhletico-PR nesta quarta-feira (20), no primeiro confronto válido penas semifinais do torneio nacional. A partida ocorrerá na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília).

Letícia Gerheim

View Comments

  • Esse babaca só tá falando isso pq além de jogar como covarde contou com ajuda do árbitro pois teve dois lance polêmico q acho q beneficiou o cuiabar e o pênalti não marcado a favor do flamengo foi o q fez eles sair com o zero a zero agora tão se achando bom assim e fácil da entrevista queria vê se fosse marcado às irregularidade como realmente aconteceu blz podem vcs pensarem q estamos falando isso pq não vencemos mais e a vdd .

  • Esse jogo só provou o qt o Renato gaúcho é fraco cm treinador em relação ao JJ.
    Não tem tática nenhuma, não armou o time pra lidar c estilo de jogo do adversário.
    Tenho certeza q JJ no lugar do Renato, armaria um esquema q atraísse os adversários pra cima e assim abriria uma brecha na defesa deles.
    Muitos dizem w sou "viúva" de JJ, mas a vdd é q JJ estudava os adversários antes de os enfrentar, procurava ver os erros dos adversários pra poder massacrar em cima.
    JJ passava horas estudando táticas q poderiam ser usadas para combater o adversário, e ele sabe q os técnicos brasileiros não fazem isso.
    Por isso JJ disse q jamais o Renato gaúcho chegaria a fazer o q JJ fez.
    Se o Renato começar a estudar os adversários cm JJ fazia, e armar uma tática boa, o Flamengo não vai perder mais nenhuma.
    Obs: pergunta pra galera refletir:
    Se Renato gaúcho fosse jogar contra o Liverpool hj com esse time do Flamengo, cm seria esse jogo? Ql seria o resultado?
    SRN

  • Futebol onde só um time joga e o outro se defende é lindo!!
    Coisa de time covarde!! Espero que fiquem mais uns anos na série A pois a vingança vai chegar

  • Só Quero ver contra a galinha 🐔 se eles vão jogar dessa forma que jogaram contra o Flamengo..

  • Na boa acho que pelo menos tiramos um ponto xe diferença da galinha mineira, e a estratégia do Renato era partir com tudo no inicio e fazer logo o gol para acabar com a estratégia deles que iriam tentar o empate e tomar um sacode, quase deu certo, porém o var não deixou , acho que o gol do Michael foi normal.
    Não vamos golear sempre, só achei errado tirar o Gabi, e tsmbem accho que o time deveria tentar driblar próximo à área para forçar eles a fazerem falta, mais pelo menos continuamos vivos e ainda tem muito campeonato, vamos virar a chave e partir com tudo quarta feira.
    SRN.

  • Não sie se eles enfrentou o Atlético mineiro se não tiver quero ver se ele vai fazer o mesmo com eles ou vai abrir as pernas

  • Quero ver ele fazer a mesma coisa com o Atlético na próxima rodada. Pois contra o Flamengo todos jogam dando a vida e depois abre as pernas para os outros adversário

  • Tinha que eleminar esses timecos do campeonato e colocar só os grandes pq essas porras não brigam por nada só pra atrapalhar a porra dos jogos

Recent Posts

Eduardo Bandeira de Mello é citado pela diretoria do Cruzeiro

A SAF, gestora do Cruzeiro, está considerando a possibilidade de vender o clube para o…

18 minutos ago

Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo

Pedro, desde sua chegada ao Flamengo, tem se firmado como uma peça-chave no ataque rubro-negro.…

38 minutos ago

Apresentador debocha de Tite após o jogo contra o Botafogo

O Flamengo sofreu uma derrota dolorosa para o Botafogo por 2 a 0 no último…

58 minutos ago

Flamengo x Amazonas: Tite vai poupar jogadores?

Diante das recentes decisões de escalação e dos desafios enfrentados pelo Flamengo, o técnico Tite…

1 hora ago

Quando Everton Cebolinha vai voltar a jogar pelo Flamengo?

O atacante Everton Cebolinha continua ausente dos gramados pelo Flamengo. No último clássico contra o…

2 horas ago

Landim cita Zico na tentativa de convencer Gabigol a renovar com o Flamengo

Gabigol firmou-se como um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra desde sua chegada ao Flamengo…

2 horas ago