Técnico do Cuiabá revela aviso dado a Renato Gaúcho antes do jogo

Jorginho, técnico do Cuiabá (Foto: ASCOM/Cuiabá)

No último domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em partida sem gols e decepcionou os flamenguistas que assistiram ao confronto. O time de Renato Gaúcho buscou formas de furar a linha defensiva do Dourado, mas não teve sucesso e acabou perdendo uma boa chance de levar os três pontos para casa.

Contudo, vale destacar que a proposta de jogo do Cuiabá não abriu muitas brechas para o Fla, uma vez que a equipe desejava apenas não sofrer gols, sem se preocupar com o contra-ataque. E a estratégia foi revelada pelo técnico do time para Renato Gaúcho antes da partida.

Leia também:

Na coletiva pós-jogo, Jorginho contou que avisou a Portaluppi que o embate seria complicado, e que seu elenco lutaria para defender o gol. O técnico também aproveitou a oportunidade para citar a afirmação de Renato de que o duelo não seria fácil.

— Renato Gaúcho faz um trabalho maravilhoso, mas eu falei: ‘Hoje não. Hoje você enfrentará o Jorginho que jogava contigo, que marcava muito, era forte, organizado. Não tem moleza’. Ele mesmo falou que ia enfrentar uma carne de pescoço.

Com este resultado, o Flamengo acumula 46 pontos, conquistados em 24 jogos. No momento, o Mais Querido está a 10 pontos do Atlético-MG, que lidera com 56 pontos, garantidos em 26 partidas.

Neste contexto, o Mais Querido deixa o Brasileirão para outro momento e se foca na Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Arhletico-PR nesta quarta-feira (20), no primeiro confronto válido penas semifinais do torneio nacional. A partida ocorrerá na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília).