Pedro, David Luiz e BH: a situação dos lesionados do Flamengo

David Luiz em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O plantão médico do Flamengo até tem boas notícias, mas sem ansiedade na volta dos lesionados. Do quarteto que está fora de combate, Pedro é o único que tem chance de ficar à disposição para partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e será reavaliado na manhã de terça antes da viagem. David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta estão em estágios diferentes de suas lesões musculares.

Faltando menos de dois meses para o término da temporada, a ordem no clube é de precaução máxima para que os jogadores retornem de forma definitiva para as retas finais de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, ninguém terá a volta antecipada, por mais que os próximos dez dias reservem duelos decisivos com o Furacão pela Copa do Brasil e com Fluminense e Galo pelo Brasileirão.

Leia também:

Pedro, que ficou fora do empate com o Cuiabá por conta de uma pancada no joelho, fez trabalho com os fisioterapeutas no campo, mas não treinou com o restante do elenco. O Flamengo treina pela manhã na terça-feira, e o atacante será testado para ver se as dores são suportáveis para ser relacionado.

Entre os que têm lesões musculares, David Luiz é quem tem o estágio mais avançado. O zagueiro já iniciou a transição para a recuperação da parte física e o problema na coxa não incomoda mais. Como não está inscrito na Copa do Brasil, a comissão técnica avalia as chances (reduzidas) de tê-lo no Fla-Flu ou se ficará para o confronto direto com o Atlético-MG.

Bruno Henrique também esteve no campo do centro de treinamento, mas ainda como parte do tratamento para o estiramento na coxa, acompanhado de fisioterapeutas, enquanto Arrascaeta ficou na parte interna para fisioterapia e reforço muscular na academia.

O Flamengo encara o Athletico-PR quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. A vaga na final será decidida dia 27, no Maracanã.

Retirado de: Globo Esporte