Flamengo

Narrador concorda com Jorge Jesus em declaração polêmica

Jorge Jesus teve uma passagem relativamente curta pelo futebol brasileiro. No entanto, o período pareceu o suficiente para que o português elevasse o nível do futebol brasileiro Rubro-Negro. Porém, o treinador pensa em um cenário mais amplo e afirmou em uma de suas entrevistas que mudou o futebol brasileiro.

De acordo com Mister, o jogador brasileiro tem qualidade e conhecimento do que fazer com a posse de bola, mas encontra grande dificuldade para agir sem o domínio. O técnico terminou seu argumento sobre o assunto dizendo que mudou esta realidade em sua passagem pelo Fla.

– O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. Mas é preciso saber jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil.

O argumento é apoiado por Luiz Roberto. Em participação no podcast “A Mesa”, o narrador analisou os deslizes de Flamengo e Atlético-MG na rodada do último fim de semana e relembrou da declaração de Jorge Jesus. Neste sentido, ele contou que a falta de agir ofensivamente mesmo sem ter a posse de bola é um dos pontos falhos nos trabalhos desenvolvidos pelos treinadores brasileiros.

– Eu concordo com o Jorge Jesus em uma questão. Me leva a refletir, pois nós temos, no Brasil, uma falta de movimentos ofensivos. Isso é muito claro. Temos essa falta no trabalho dos nossos treinadores e falo isso com a pureza da alma. O futebol brasileiro sempre foi muito estudado pelo ponto defensivo, mas no ofensivamente é o jogador que sempre resolve. Seja com seu talento ou com o improviso. Nisso ele realmente está certo, gente.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Acho que falta um pouco mais de atitude em nas atitudes do Renato...a vontade de ganhar é um grande motor ...pra conquista....se você não aparenta querer....seus comandados não se esforça.....

  • Renato gaúcho é muito fraco pra ser treinador do Flamengo contra o Cuiabá botar um zagueiro de centroavante isso é uma piada 😃😃

    • Nossa, a quantidade de torcedor MODINHA que vejo aqui é absurdo! Tem gente que parece que resolveu acompanhar o futebol depois de 2019. É cada comentário inacreditável de gente que nem entende PORRA NENHUMA de futebol!

    • Até o Guardiola já fez isto!
      Não acho o Renight um técnico para o tamanho do CRFLAMENGO.
      Sempre torci para que ele nunca viesse a dirigir meu TIME.
      Hoje no Futebol Brasileiro, não vejo NENHUM técnico com estofo para dirigir o MENGÃO.

  • E verdade depois que jorge Jesus mudou o jeito do flamengojogar jogar e coisa que eu sempre falo os técnicos brasileiros não faz isso e olha ele quando chegou ele montou a equipe não e igual os 3 que chegou e encontrou uma equipe ja montada so que infelizmente ainda não consegui jogar como jogou em 2019 ess e realidade

    • De pleno acordo com VC. Os auxiliares q se acham bons técnicos, RGAUCHO e o CUCA, inovaram mais ainda, colocam os zagueiros mais alto dos seus times pra na sorte inverter o resultado q eles por incompetência tática não conseguiram em as vzs mais de 95 minutos de bola rolando. Tem q sentar e ver o DVD do JJ como é q se faz um time de craques jogar.

  • Assino embaixo é pura realidade..... Volta mister....... Si vc estivesse aqui já estaríamos com no mínimo 65 pontos.....😢

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

8 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

9 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

11 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

11 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

12 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

12 horas ago