A Conmebol (entidade responsável pelo futebol sul-americano) lançou hoje uma campanha contra a violência dentro e fora dos estádios. Com proximidade das finas das Copas Libertadores e Sul-Americana, em Mondevidéu (URU), a entidade está tomando medidas preventivas para evitar confrontos entre torcidas.
Entre 20 e 27 de novembro, a capital uruguaia será palco das decisões entre Palmeiras e Flamengo, pela Libertadores, e Athletico e Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana.
“Que as finais únicas sejam uma festa para todos. Vamos curtir com muita emoção e sem violência este maravilhoso esporte. Vamos exaltar o futebol! NÃO à violência!”, publicou a Conmebol nos perfis oficiais da entidade.
A Conmebol destaca que “o futebol deve sempre transmitir os valores do fair play, da camaradagem e do espírito de superação, onde quer que haja uma bola rolando.” Portanto está promovendo uma campanha para erradicar a violência dentro e fora dos estádios e entre os torcedores de equipes rivais.
Uma das ações da campanha consiste na exibição de imagens fotográficas nas quais o troféu Libertadores é obscurecido por um ato de violência, impedindo que os fãs desfrutem da grande celebração das finais.
A medida ocorre após torcedores de Palmeiras e Flamengo se prepararem para grande guerra no Uruguai, conforme noticiou Mauro Cezar, blogueiro do UOL.
Retirado de: UOL
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…