Taça do Campeonato Brasileiro com uma carta assinada pelo presidente da CBF (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Sob certa desconfiança, o Flamengo fez a lição de casa diante de quase 20 mil torcedores no Maracanã e, na última sexta-feira, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Michael, pela 19ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo levou o clube carioca a ser o segundo melhor mandante da competição e aumentou as suas chances matemáticas de título.
Agora com 15 jogos como mandante neste Brasileirão, o Flamengo passa a somar dez vitórias, um empate e quatro derrotas, acumulando 68,8% de aproveitamento e ultrapassando o Palmeiras (3º colocado na tabela) no quesito – 64,4%. Quem lidera é o Atlético-MG, com 88% nas 14 partidas em casa.
E o Flamengo passou a ter 5% de possibilidades de ser campeão, aumentando em 3% em relação ao último jogo (empate com o Athletico, em outra rodada atrasada), de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.
A distância para o Atlético-MG, líder da competição, está em nove pontos (com um jogo a menos). As possibilidades matemáticas do Galo ser campeão são de 93%. Além do Flamengo, o Palmeiras aparece com outra fatia pequena na corrida pela taça: 2% de chance.
Sem tempo a perder, o Flamengo já vira a chave para a Chapecoense. O Rubro-Negro enfrenta o time de Santa Catarina nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
yeu so tenho uma coisa a dizer essa merda da CBF esta fazendo de tudo para esse campeonato seja do galinho
Esse cálculo de porcentagem tem que ser feita depois que o Atlético MG perder o jogo pro América 😅
Eu sinceramente acho que o Galo já está com a taça na mão, mais como em futebol pode acontecer de tudo, temos que esperar até o fim, o Flamengo perdeu muitas oportunidades de colar no Atlético, deixou passar e agora dificilmente vai ganhar essa competição. Vamos torcer para ganhar a libertadores, aí sim ganhará moral de verdade.
O Feio está virando CISNE, Parabéns Michael pelas conquistas, vitórias e superação. Lembre-se o céu é o limite.
Espero que o América Mineiro faça o seu dever de casa. O jogo é clássico em MG.
Amanhã vai cair com a derrota DO Patético para o América Mineiro... VAMOS Q VAMOS COELHO
Atlético-MG 0 X 1 América-MG
Sinceramente acho muito exagerado esse porcentagem que estão dando pra o atlético mineiro pois ainda falta nove rodadas pra o fim para ele e dez para o Flamengo e acho q ainda tem muita coisa pra acontecer,..
Mas o percentual é cálculo matemático não é achismo, não é um número aleatório. Mas esse percentual pode mudar a medida que o Atlético MG tropeçar e o Flamengo ganhar os jogos.
Perfeito Osnir nunca vi var interferir em jogo dentro do campo, ele é pra avisar lance que o árbitro não vê, até aonde eu sei. Mas com serteza esse var era Atlético MG. Pra cima deles meu mengao.
Que vergonha! INTER. X. GREMIO: a equipe de transmissão do PREMIERE, grupo Globo dizendo que nesses grenais “tem de tudo”; de certa forma passando panos quentes na violência. Se fosse o Flamengo aí meteriam o pau…
QUE VERGONHA para o grenal! Que vergonha pra esse narrador LUIZ CARLOS E SUA EQUIPE suavizando a violência!
Só digo que se não fosse a interferência do VAR no jogo do Atlético PR, estaríamos melhor.
Aí eu digo, existe despreparo dos árbitro de vídeo que não pode alterar a decisão de campo, mesmo sendo dentro da área, quem tem que decidir e o árbitro, indo ver o vídeo.
Espero que agora, a CBF oriente os árbitro a não interferir mais, como vem acontecendo em vários jogos, até onde eu sei, VAR é apenas para operar vídeo e não decidir jogo.