Michael em ação pelo Flamengo diante da equipe da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O freguês no futebol é aquele adversário que quase sempre perde para um mesmo oponente. O torcedor do Flamengo, apesar dos muitos desfalques e o momento oscilante do time, pode ter muitas esperanças em uma vitória na partida desta segunda-feira diante da Chapecoense em Chapecó. A vantagem rubro-negra no histórico de confrontos é bastante elástica. Em 15 jogos na história, venceu 11, empatou duas e perdeu apenas duas.
Foram tão poucas derrotas que dá para contar como foi cada uma. A primeira delas aconteceu justamente na primeira partida entre os dois clubes na história. A Chape estreava na elite do futebol em 2014 e recebeu o Flamengo na 13ª rodada do Brasileirão. Neném marcou o gol da vitória dos catarinenses sobre o time treinado por Vanderlei Luxemburgo. A outra vitporia da Chape sobre o Fla aconteceu no Brasileiro de 2018. O rubro-negro poupou diversos atletas em virtude da Libertadores e acabou derrotado por 3 a 2. Paolo Guerrero e Vinicius Júnior marcaram para o Fla. Canteros, Guilherme e Leandro Pereira fizeram para a CHape. A partida marcou o último gol de Guerrero com a camisa do Flamengo.
Além de ter amplo domínio sobre a Chape no histórico do confronto o Flamengo conseguiu aplicar algumas goleadas sobre o seu freguês. No próprio ano de 2014, após perder no primeiro tueno fez 3 a 0 no returno no Maracanã. Em 2017, com direito a hat-trick de Guerrero, o Fla fez um impiedoso 5 a 1 sobre a Chape na Ilha do Urubu. Na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2017, após empatar por 0 a 0 em Chapecó o Fla aplicou 4 a 0 novamente na Ilha do Urubu e avançou para as quartas de final da competição. Cuellar, Willian Arão, Juan e Paquetá marcaram os gols da goleada.
O Flamengo derrotou a Chapecoese nos últimos quatro jogos entre os clubes. Antes da vitória por 2 a 1 no primeiro turno da edição de 2021 do Campeonato Brasileiro (no primeiro jogo sem Rogério Ceni) o rubro-negro superou o alvi-verde de Chapecó no returno de 2018 (2 a 0 no Maracanã) e nos dois turnos de 2019 (2 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena Condá).
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Estatística não ganha jogo,taí o resultado, timinho sem espírito de jogo, vamos pensar antes de falar besteiras viu Gávea news
O Brasileirão tá distante, mas o Flamengo precisa continuar jogando pra vencer, primeiro apostando num possível tropeço do Galo, e em segundo lugar, chegar forte e com moral na final da libertadores, o Palmeiras tá fazendo a parte dele, e a diferença diminuiu, muito por conta dos desfalques no Mengão e a menos de 20 dias da grande final se entrarmos com o time titular, entraremos com um grupo totalmente fora de ritmo de jogo, e sem um esquema, vai ter que ser na força de vontade. Time de tradição raça amor e paixão!