Gabigol em ação pelo Flamengo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Desde que chegou ao Flamengo no ano de 2019, Gabi tem vivido grandes temporadas com o Manto Sagrado. Rapidamente caiu nas graças da torcida e com os dois gols contra o River na conquista da Libertadores entrou de vez no hall de ídolos de todos os tempos do Mengão.
Nesta temporada Gabi tem desfalcado bastante o Mais Querido devido a recente lesão e as constantes convocações para a seleção brasileira, mesmo assim os seus números em 2021 chamam atenção. De acordo com os dados do SofaScore o atacante é o jogador com mais participações em gols no futebol brasileiro.
Os números de Gabi em 2021 são: 39 jogos, 29 gols, 10 assistências. O atacante leva 83 minutos para participar de um lance que resulta em gol, além disso tem 65% de aproveitamento nas finalizações e converte 49% de chances.
Além desses números o atacante mantém o posto de artilheiro do Brasil, e também é o artilheiro da atual edição da Libertadores com 10 marcados. No Brasil o atacante Hulk tem o mesmo número de participações em gols 39, porém os números de Gabi são melhores.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo vive momento decisivo na temporada com compromissos simultâneos pelo Brasileirão e pela Libertadores.…
O julgamento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, ganhou destaque nesta semana e será um…
O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, o meia uruguaio defende atualmente o Flamengo e…
No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta lidera o meio-campo rubro-negro. Aliás, ele…
O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional…
View Comments
Ele vai fazer dois gol na libertadores contra o lixo do Palmeiras
Gabigol tá andando em campo nós jogos do Flamengo. Tá se achando maior que o clube. É uma pena o Pedro estar lesionado porque, com essa apatia, ia pegar um banco bonito p o queixada.
Merece mesmo. Há tempos vive do mágico 2019 e dos gols contra o River. Só tem se destacado em penaltis e gols sem goleiro. De vez em quando dá uma assistência boa. Sou mais o Pedro.