Flamengo

Gabigol iguala Renato Gaúcho e mira grupo seleto do Flamengo

Ao balançar as redes contra o São Paulo, Gabigol se igualou justamente a seu treinador. Agora, o camisa 9 do Flamengo tem 191 gols em jogos oficiais, o mesmo número de Renato Gaúcho. Mas a coincidência é apenas uma das marcas que o atacante pode bater num futuro próximo.

A meta mais próxima é a de 200 gols na carreira. Faltam nove para Gabigol atingir a marca. Sua média atualmente é de 0,5 gol por jogo: são 191 gols em 381 partidas como profissional.

Outra meta, mais demorada, é entrar para um grupo seleto no Flamengo: o de jogadores que fizeram pelo menos 200 gols pelo clube. Até o momento, Gabigol tem 101 gols com a camisa rubro-negra- ele atingiu o número centenário contra o Bahia. Foram três temporadas para chegar à marca. Se depender da última entrevista do atacante, tempo não será problema.

— Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar – disse Gabigol à Fla TV após marcar o 100º gol.

Jogadores com mais de 200 gols do Flamengo:

  • Zico – 508 gols
  • Dida – 253 gols
  • Henrique – 216 gols
  • Romário – 204 gols
  • Pirillo – 204 gols

Os gols de Gabigol na carreira:

  • 101 gols pelo Flamengo
  • 83 gols pelo Santos
  • 1 gol pela Inter de Milão
  • 1 gols pelo Benfica
  • 5 gols pela seleção brasileira

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • GABI DEVERIA SER OUSADO EM TREINAR A PERNA DIREITA.
    QUANTAS VEZES A BOLA CAI NA PERNA DIREITA E ELE PERDE O GOL.
    TERIA PELO MENOS 30GOLS A MAIS.

  • Esse ano gabigol ainda supera os 110 gols e em mais duas temporadas ele chega aos 200 gols se Deus quiser!

    É muito bom ver depois de Romário alguém superar os 100 gols pelo Mengo, estou na espectativa de que o Bruno Henrique também o supere e que o Pedro entre para as lista dos maiores goleadores da história do flamengo

Recent Posts

A declaração de Valverde, do Real Madrid, direcionada ao Flamengo

O volante Federico Valverde, do Real Madrid, surpreendeu ao mencionar o Flamengo após a vitória…

8 horas ago

Adeus: atacante deixa o Flamengo para jogar na Europa

A saída de Felipe Lima do Flamengo foi confirmada nesta semana, marcando o fim de…

8 horas ago

Rede Globo prepara novidade para os jogos do Flamengo

O desempenho convincente do Flamengo na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes…

11 horas ago

Flamengo não vai utilizar força máxima para próximo jogo da Copa do Mundo

Com a classificação já garantida para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o…

11 horas ago

A publicação do Flamengo direcionada a Guilhermo Varela

O Flamengo vive um momento especial com Guillermo Varela. O lateral-direito uruguaio atingiu a marca…

11 horas ago

Destaque do Arsenal posta foto com a camisa do Flamengo

Thomas Partey voltou a chamar atenção dos torcedores do Flamengo. Durante um treino individual publicado…

12 horas ago