Flamengo

Nação abraça o Flamengo no último jogo no RJ antes da final da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Corinthians. hoje, no Maracanã, às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida especial para a torcida rubro-negra. Será o último compromisso do Fla no Rio de Janeiro antes de realizar uma sequência de jogos em Porto Alegre e, então, partir para Montevidéu para a final da Libertadores.

Tendo consciência disso, a torcida abraçou o time e esgotou os setores norte e leste inferior ainda na última terça-feira. Inclusive, por causa dessa grande procura de ingressos, o clube chegou a abrir vendas para o Setor Sul.

O apoio da Nação tem sido fundamental para o Flamengo na temporada. Com a presença dos torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu apenas duas partidas: no clássico contra o Fluminense e na eliminação da Copa do Brasil para o Athletico. No total, além do reveses, foram seis vitórias e um empate.

Diante deste cenário, fica evidente que o Flamengo entrará em campo com um forte 12º jogador para empurrar a equipe em busca de mais três pontos. E a vitória é essencial por dois motivos.

Manter vivo o sonho pelo Brasileirão

Apesar de já ter colocado a Libertadores como prioridade, o Flamengo não desiste do Brasileirão enquanto existirem chances matemáticas. Tendo isso em mente, a vitória sobre o Corinthians é praticamente uma obrigação, já que o Atlético-MG, líder da competição, venceu na rodada e abriu 11 pontos.

‘Até logo’ em grande estilo

No último mês, o Flamengo viveu momentos de instabilidade tanto dentro quanto fora de campo. O Rubro-Negro apresentou dificuldade para furar as linhas de defesa de times que jogavam com linhas baixas, e as críticas sobre a equipe aumentaram. No meio disso tudo, o Fla ainda foi eliminado da Copa do Brasil e empatou contra o lanterna do Brasileirão.

Por outro lado, nos dois últimos compromissos, o Flamengo teve duas atuações sólidas e venceu com dois placares elásticos (3 a 0 contra o Bahia e 4 a 0 contra o São Paulo). Dessa forma, um desempenho convincente diante da Nação será a despedida perfeita do time com a torcida.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Renovação confirmada, desfalques de peso e declaração de Cicinho: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

3 minutos ago

Vasco avança na contratação de novo técnico; veja detalhes

O Vasco segue em busca de um novo comandante após a demissão de Fábio Carille…

8 minutos ago

Retorno de Luxemburgo, recorde negativo e boas atuações: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

13 minutos ago

Lucro milionário, contagem regressiva e declaração de Neto: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

18 minutos ago

Jornalista atualiza lesão de Germán Cano, do Fluminense

O Fluminense confirmou nesta quarta-feira (30) que Germán Cano sofreu uma distensão de grau 2…

23 minutos ago

Mudança no time titular, marca de Luiz Araújo e final do mundial sub-20: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

28 minutos ago