Flamengo

Confira o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

Boa notícia para o torcedor do Flamengo que amanheceu a quinta-feira preocupado com Bruno Henrique. Exame realizado no início da tarde desta quinta-feira não indicou lesão no joelho esquerdo do atacante, que não preocupa para a final da Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu. Com uma tendinite, o camisa 27 seguirá programação para reduzir as dores e que esteja 100% no Uruguai.

A informação é de que as dores acusadas por Bruno Henrique diante do Corinthians são fruto do desgaste ao longo da temporada e do alto impacto. Com uma tendinite, o atacante se cuidará ao longo da semana para redução das dores e a expectativa é de que esteja apto diante do Palmeiras. Contra Inter e Grêmio, por sua vez, deve ser poupado.

A situação de outros nomes que voltam do DM é a mesma: não preocupam, mas seguem programação cuidadosa para que não tenham novas lesões. Entre Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro, apenas o goleiro terá condição de atuar contra o Inter, sábado no Beira-Rio. Após um período fora para fortalecimento muscular, a tendência é que retorne no lugar de Hugo.

Já Rodrigo Caio está em tratamento de um edema na panturrilha esquerda, mas há otimismo de que esteja em campo na final. Não houve lesão, apenas o problema fruto de uma pancada, e o zagueiro está se resguardando por precaução devido ao retrospecto de problemas médicos ao longo da temporada.

Arrascaeta está no processo de transição de recuperação muscular na coxa, sofrida no dia 7 de outubro, e a evolução é gradativa, mas lenta. A comissão técnica não quer expor o uruguaio ao risco de novas lesões e há chances reduzidas de que tenha minutos em campo antes da final da Libertadores.

O mesmo vale para Pedro, em reta final de recuperação de artroscopia no joelho. O atacante já está correndo em torno do gramado com fisioterapeutas, mas ainda não iniciou o processo de transição para recondicionamento físico.

O Flamengo viaja nesta sexta-feira para Porto Alegre, no início da noite, e permanece até a manhã de quarta, quando segue para Montevidéu. Neste período, treinará no CT do Grêmio e tem dois duelos pelo Brasileirão: sábado, diante do Inter, e terça, contra o Grêmio.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Todos estarão em campo, até mesmo os que estão com dores, algumas infiltrações resolvem estas dores fáceis. Não é o correto, mas é o jogo do ano e da vida para vários, inclusive para nós torcedores. Rumo ao tri!!! 3x1 para nós!!!

  • O apoio é incondicional, lesões ocorrem e mesmo que alguns deles não possam jogar que o time entre com o mesmo espírito dos últimos dois jogos.

  • Hugo é melhor que Diego não precisa trocar Kennedy até agora não mostrou nada, até Tiago Maia é fraco e o atacante da base até agora não merece jogar. MICHAEL COMO ATACANTE É MELHOR QUE GABIGOL DEIXA ELE JOGAR NA FRENTE DA ÁREA.

  • Garrincha jogava com injeção no joelho para não sentir dores e acabava com o jogo! Hoje em dia qualquer dorzinha mimimi danado!

  • Vamos apoiar o time incondicionalmente como sempre fizemos. Agora não dá tempo pra mais nada. Já basta os jornalistas que torcem contra e querem de qualquer jeito desestabilizar nosso time e treinador. Foco 100!!!Então vamos apoiar treinador e jogadores para essa final e consequentemente o mundial.

    • Tinha sim ele já vinha de dores que enclusive o tiraram da partida anterior ao jogo contra o Atlético-pr e por atuar do sacrifício sem está recuperado e acabou agravando a lesão e precisou passar por cirurgia

Recent Posts

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

18 minutos ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

28 minutos ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

33 minutos ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

38 minutos ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

43 minutos ago

Com Zubeldía, São Paulo alcança feito inédito em sua história

O São Paulo comandado por Luis Zubeldía alcançou um feito inédito na história do clube…

48 minutos ago