Guga e Zaracho contra Michael em partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No último fim de semana, Flamengo e Atlético-MG entraram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Únicos dois clubes vivos na briga pelo título do torneio nacional, os times tiveram interações distintas com a arbitragem em relação a alguns lances polêmicos.
Inicialmente, ambos os jogos contaram com lances avaliáveis de pênaltis. O do Galo teve como protagonista Diego Costa, que conseguiu descolar a penalidade para a equipe mineira em jogada com Dawhan. Um pouco mais tarde, Everton Ribeiro foi empurrado dentro da área em caso julgado como “normal” pela arbitragem.
Naquele dia, as equipes de transmissão da Rede Globo avaliaram as decisões dos árbitros como incorretas. Com isto em mente, o GaveaNews.com fez um levantamento com o número de penalidades dadas a favor de cada clube da Série A do Brasileirão, e os resultados mostram uma discrepância considerável entre as observações do VAR em lances do Atlético-MG comparado com os demais clubes.
Clube | Pênaltis a favor no Brasileirão 2021 |
Atlético-MG | 9 |
América-MG | 8 |
Santos | 7 |
Grêmio | 6 |
Internacional | 6 |
Corinthians | 5 |
Fortaleza | 5 |
Bragantino | 4 |
Ceará | 4 |
Chapecoense | 4 |
Juventude | 4 |
Palmeiras | 4 |
São Paulo | 4 |
Atlético-GO | 3 |
Bahia | 3 |
Cuiabá | 3 |
Flamengo | 3 |
Fluminense | 3 |
Sport | 3 |
Athletico-PR | 2 |
Contando os fatos citados acima, é possível notar que o Flamengo claramente não conta com a “sorte” dita por torcedores dos demais clubes. Em situações reais nesta edição do Campeonato Brasileiro, apenas o Athletico-PR teve menos penalidades a sua favor no decorrer do torneio.
Focado na decisão da Libertadores, o Rubro-Negro mantém seu planejamento e mira em seus compromissos desta semana. O primeiro (e único) antes do jogo de sábado (27) contra o Palmeiras acontecerá nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
Porque ninguém INVESTIGA A DENÚNCIA DO COMENTARISTA ARANALDO RIBEIRO que foi demitido do SPORTV por dizer no YouTube que a CENTRAL DO APITO, grupo Globo, interfere nas decisões do VAR? Eles plantam ÓDIO CONTRA O FLAMENGO: no caso da MP do mandante disseram que o FLA remava contra o interesse dos outros times, até que o Flamengo venceu SOZINHO A BATALHA E O RESTO SE BENEFICIOU; no caso da volta dos torcedores DISSERAM QUE O FLAMENGO É ARROGANTE, até que o Flamengo venceu SOZINHO A BATALHA e agora todos se beneficiam… porque a DIRETORIA SE ACOVARDA E NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS? O cartão vermelho RETIRADO DO RENATO KAYZER foi uma atitude ESCANDALOSA DE PREJUÍZO AO FLAMENGO e a diretoria só pede os áudios… E daí pedir áudio se isto não anula o jogo? OS 3 pontos foram saqueados do Flamengo!
Pelo menos pro Flamengo, o VAR não veio pra corrigir possíveis erros ou dúvidas da arbitragem, dois anos tentando evitar que o Mengão levantasse o titulo! Esse ano coseguiram! UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!
É um troço escandaloso: um verdadeiro escárnio. Se a polícia federal investigar, vai achar muita maracutaia ae. O empresário que banca as galinhas investiu muito dinheiro e, ao que parece, não quer perder o dinheiro investido. Em meio a isso, ainda tem um ex-presidente das galinhas que é prefeito de uma grande cidade mineira. Tem que ver isso ae. Se investigar, acha.