Atlético-MG tem o triplo de pênaltis marcados em relação ao Flamengo

Guga e Zaracho contra Michael em partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último fim de semana, Flamengo e Atlético-MG entraram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Únicos dois clubes vivos na briga pelo título do torneio nacional, os times tiveram interações distintas com a arbitragem em relação a alguns lances polêmicos.

Inicialmente, ambos os jogos contaram com lances avaliáveis de pênaltis. O do Galo teve como protagonista Diego Costa, que conseguiu descolar a penalidade para a equipe mineira em jogada com Dawhan. Um pouco mais tarde, Everton Ribeiro foi empurrado dentro da área em caso julgado como “normal” pela arbitragem.

Naquele dia, as equipes de transmissão da Rede Globo avaliaram as decisões dos árbitros como incorretas. Com isto em mente, o GaveaNews.com fez um levantamento com o número de penalidades dadas a favor de cada clube da Série A do Brasileirão, e os resultados mostram uma discrepância considerável entre as observações do VAR em lances do Atlético-MG comparado com os demais clubes.

ClubePênaltis a favor no Brasileirão 2021
Atlético-MG9
América-MG8
Santos7
Grêmio6
Internacional6
Corinthians5
Fortaleza5
Bragantino4
Ceará4
Chapecoense4
Juventude4
Palmeiras4
São Paulo4
Atlético-GO3
Bahia3
Cuiabá3
Flamengo3
Fluminense3
Sport3
Athletico-PR2

Contando os fatos citados acima, é possível notar que o Flamengo claramente não conta com a “sorte” dita por torcedores dos demais clubes. Em situações reais nesta edição do Campeonato Brasileiro, apenas o Athletico-PR teve menos penalidades a sua favor no decorrer do torneio.

Focado na decisão da Libertadores, o Rubro-Negro mantém seu planejamento e mira em seus compromissos desta semana. O primeiro (e único) antes do jogo de sábado (27) contra o Palmeiras acontecerá nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.