Atlético-MG tem o triplo de pênaltis marcados em relação ao Flamengo

3
Guga e Zaracho contra Michael em partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último fim de semana, Flamengo e Atlético-MG entraram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Únicos dois clubes vivos na briga pelo título do torneio nacional, os times tiveram interações distintas com a arbitragem em relação a alguns lances polêmicos.

Inicialmente, ambos os jogos contaram com lances avaliáveis de pênaltis. O do Galo teve como protagonista Diego Costa, que conseguiu descolar a penalidade para a equipe mineira em jogada com Dawhan. Um pouco mais tarde, Everton Ribeiro foi empurrado dentro da área em caso julgado como “normal” pela arbitragem.

Naquele dia, as equipes de transmissão da Rede Globo avaliaram as decisões dos árbitros como incorretas. Com isto em mente, o GaveaNews.com fez um levantamento com o número de penalidades dadas a favor de cada clube da Série A do Brasileirão, e os resultados mostram uma discrepância considerável entre as observações do VAR em lances do Atlético-MG comparado com os demais clubes.

ClubePênaltis a favor no Brasileirão 2021
Atlético-MG9
América-MG8
Santos7
Grêmio6
Internacional6
Corinthians5
Fortaleza5
Bragantino4
Ceará4
Chapecoense4
Juventude4
Palmeiras4
São Paulo4
Atlético-GO3
Bahia3
Cuiabá3
Flamengo3
Fluminense3
Sport3
Athletico-PR2

Contando os fatos citados acima, é possível notar que o Flamengo claramente não conta com a “sorte” dita por torcedores dos demais clubes. Em situações reais nesta edição do Campeonato Brasileiro, apenas o Athletico-PR teve menos penalidades a sua favor no decorrer do torneio.

Focado na decisão da Libertadores, o Rubro-Negro mantém seu planejamento e mira em seus compromissos desta semana. O primeiro (e único) antes do jogo de sábado (27) contra o Palmeiras acontecerá nesta terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

3 COMENTÁRIOS

  1. Porque ninguém INVESTIGA A DENÚNCIA DO COMENTARISTA ARANALDO RIBEIRO que foi demitido do SPORTV por dizer no YouTube que a CENTRAL DO APITO, grupo Globo, interfere nas decisões do VAR? Eles plantam ÓDIO CONTRA O FLAMENGO: no caso da MP do mandante disseram que o FLA remava contra o interesse dos outros times, até que o Flamengo venceu SOZINHO A BATALHA E O RESTO SE BENEFICIOU; no caso da volta dos torcedores DISSERAM QUE O FLAMENGO É ARROGANTE, até que o Flamengo venceu SOZINHO A BATALHA e agora todos se beneficiam… porque a DIRETORIA SE ACOVARDA E NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS? O cartão vermelho RETIRADO DO RENATO KAYZER foi uma atitude ESCANDALOSA DE PREJUÍZO AO FLAMENGO e a diretoria só pede os áudios… E daí pedir áudio se isto não anula o jogo? OS 3 pontos foram saqueados do Flamengo!

  2. Pelo menos pro Flamengo, o VAR não veio pra corrigir possíveis erros ou dúvidas da arbitragem, dois anos tentando evitar que o Mengão levantasse o titulo! Esse ano coseguiram! UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

  3. É um troço escandaloso: um verdadeiro escárnio. Se a polícia federal investigar, vai achar muita maracutaia ae. O empresário que banca as galinhas investiu muito dinheiro e, ao que parece, não quer perder o dinheiro investido. Em meio a isso, ainda tem um ex-presidente das galinhas que é prefeito de uma grande cidade mineira. Tem que ver isso ae. Se investigar, acha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here