Flamengo

Braz abre o jogo sobre a situação de Renato Gaúcho no Flamengo

Após o vice da Libertadores, a delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de hoje (28). Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, concedeu uma breve entrevista, pediu desculpa à torcida rubro-negra e indicou que o departamento de futebol vai discutir o futuro a partir de amanhã (29).

O time da Gávea perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. O segundo gol do Verdão aconteceu na prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Um problema que houve na imigração atrapalhou os planos do Flamengo, e o desembarque do clube na Cidade Maravilhosa, na manhã de hoje (28), aconteceu com atraso.

Questionado sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho, Marcos Braz indicou que as decisões serão tomadas com calma.

— Já tem treinamento marcado, já tem toda uma programação feita. Não foi o resultado que a gente queria, que a gente esperava, mas é vida que segue e a gente tem que chegar e se recompor, tem de fazer os ajustes que têm de fazer, com calma. Faltam pouquíssimos jogos para o final do Campeonato Brasileiro, jogos importantes, que tem mais alguns pontos para que possa disputar, ou que fique ali e acabe com dignidade o Campeonato Brasileiro. É o que temos de fazer para mostrar a grandeza do Flamengo. Em relação a Montevidéu, não era o que a gente esperava e queria, mas a gente tem de chegar, ter força, tranquilidade para a gente seguir, disse.

— Em relação a técnico, chegamos agora. Tivemos um atraso de mais de três, quatro horas. Teve um problema na imigração, está todo mundo virado, mas não deixei de atender a imprensa com calma e tranquilidade. Na segunda-feira vamos começar a tocar a vida. Isso não quer dizer que não vai seguir. Temos uma programação para ser feita e, na segunda, a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção pra que se acabe a temporada, completou.

Logo depois, Braz reforçou que a cúpula vai analisar o atual cenário com calma, e se desculpou com a torcida.

— Não tem decisão, a gente está virado. O que eu posso contribuir pra vocês é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas. Não era o que eu queria, não era o que o Flamengo queria. Peço desculpas à torcida, principalmente àqueles que se empenharam de ir para Montevidéu. Mas vida que sege, vamos tocar da maneira que tem de tocar aqui e vamos reverter esse quadro.

De olho no Brasileirão

Ainda com chances matemáticas de título, o Flamengo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, e volta a campo na terça-feira, contra o Ceará. A equipe rubro-negra soma 67 pontos em 34 jogos, oito a menos que o líder Atlético-MG, que joga hoje, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília).

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Acho que tem que haver uma reforma de jogadores também. Tipo vejo hj Evert Ribeiro Diego esse Kenedy Michael, Vitinho, e mas algum outro tem que ir pra outro clube..

  • Renato gaúcho sempre foi peladeiro, bom jogador com a bola nos pés mas não tinha comprometimento tático nenhum na reorganização defensiva dos clubes que jogou, e agora ele transformou o bom te do flamengo numa equipe de pelada do aterro do flamengo está e a verdade.

  • Na Real! O que faltou foi sangue nos olhos dos jogadores do Flamengo!!
    SÓ não viu quem não quis!! Os jogadores do Palmeiras estavam com mais vontade.
    Chutaram e ninguém do flamengo chegava junto.
    Meus Amigos,É LIBERTADORES!!
    CULPA SIM DOS JOGADORES
    CULPA DO RENATO, substituição erradas.
    Os jogadores do Palmeiras estavam mais concentrados.
    Faltou Sangue !!

    • Concordo plenamente. A culpa é de todos. Falta a alma neste time. Falta garra vontade de jogar, dividir a bola com sangue nos olhos. Renato Gaúcho não é treinador de time grande. Mas o Palmeiras ganha há 2 anos com gol de cagada.

  • 2019 foi o acaso que trouxe JJ para o Fla. Não teve planejamento da diretoria pra trazer um treinador top (mesmo padrão de JJ sobra no Brasil). Passaram um mês lá e trouxeram um estagiário (zero experiência); depois erraram feio de novo com Ceni (também sem experiência comprovada - não deu certo no são Paulo e cruzeiro) e para culminar trouxeram Renato (demitido do grémio por não conseguir tirar o time da zona de rebaixamento apesar de um elenco razoável) . pra diretoria do Fla o cara que tava afundando o grémio era o "nome certo" pra treinar a equipe?
    Entulharam os deptos de preparação física e médico de amiguinhos (muito abaixo do razoável), enfim... Entendem de finanças e só. 2019 foi a sorte que trouxe JJ. Acabou a sorte e voltou o "vida que segue". A gestão de futebol eh na base do deus-dará.
    100% de culpa da turma do Braz e asseclas. Duas temporadas pelo ralo (2020 e 2021) e ainda tem coragem de falar em reverter o quadro? Como? Vai apagar o fiasco de levar fumo em tudo que disputou em 2021?
    Nem peço "fora Braz" pq eh capaz de o substituto ser mais aleatório que a turma dele.

  • Na moral, tô movido pela força do ódio e já digo: "SÓ JESUS SALVA"!!
    Quem quiser defender o Renight, que vá com ele pra segunda divisão!

  • Volta Jesus, pelo amor de Deus Todo Poderoso!
    O Renato Gaúcho já era!
    Deveria voltar a treinar o time do Grêmio na segunda divisão!
    Lá sim, que é o lugar dele e de sua incompetência!
    Urgente, por favor!

Recent Posts

Zubeldía está “encantado” por atacante do São Paulo

Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…

4 minutos ago

Flamengo pode atrapalhar acordo do Corinthians

Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…

9 minutos ago

Palmeiras x São Paulo: Abel Ferreira conta com trunfo para o clássico

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília),…

14 minutos ago

Sormani surpreende e crava time que vai ganhar tudo em 2025

O comentarista esportivo Fábio Sormani apontou o Palmeiras como principal favorito à conquista das duas…

19 minutos ago

André Rizek aponta favorito para ganhar tudo em 2025: “o melhor até o momento…”

O jornalista André Rizek não economizou nos elogios ao avaliar o momento atual do Palmeiras.…

24 minutos ago

A declaração de Rivellino direcionada a Lucas, Oscar, Ferreirinha, André Silva, Luciano, Pablo Maia e Zubeldía, do São Paulo

Em análise recente, Roberto Rivellino demonstrou otimismo em relação ao desempenho do São Paulo no…

29 minutos ago