Braz abre o jogo sobre a situação de Renato Gaúcho no Flamengo

54
Renato Gaúcho comandando elenco do Flamengo em goleada contra o São Paulo no Brasileirão 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após o vice da Libertadores, a delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de hoje (28). Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, concedeu uma breve entrevista, pediu desculpa à torcida rubro-negra e indicou que o departamento de futebol vai discutir o futuro a partir de amanhã (29).

O time da Gávea perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. O segundo gol do Verdão aconteceu na prorrogação, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Um problema que houve na imigração atrapalhou os planos do Flamengo, e o desembarque do clube na Cidade Maravilhosa, na manhã de hoje (28), aconteceu com atraso.

Questionado sobre o futuro do técnico Renato Gaúcho, Marcos Braz indicou que as decisões serão tomadas com calma.

— Já tem treinamento marcado, já tem toda uma programação feita. Não foi o resultado que a gente queria, que a gente esperava, mas é vida que segue e a gente tem que chegar e se recompor, tem de fazer os ajustes que têm de fazer, com calma. Faltam pouquíssimos jogos para o final do Campeonato Brasileiro, jogos importantes, que tem mais alguns pontos para que possa disputar, ou que fique ali e acabe com dignidade o Campeonato Brasileiro. É o que temos de fazer para mostrar a grandeza do Flamengo. Em relação a Montevidéu, não era o que a gente esperava e queria, mas a gente tem de chegar, ter força, tranquilidade para a gente seguir, disse.

— Em relação a técnico, chegamos agora. Tivemos um atraso de mais de três, quatro horas. Teve um problema na imigração, está todo mundo virado, mas não deixei de atender a imprensa com calma e tranquilidade. Na segunda-feira vamos começar a tocar a vida. Isso não quer dizer que não vai seguir. Temos uma programação para ser feita e, na segunda, a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção pra que se acabe a temporada, completou.

Logo depois, Braz reforçou que a cúpula vai analisar o atual cenário com calma, e se desculpou com a torcida.

— Não tem decisão, a gente está virado. O que eu posso contribuir pra vocês é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas. Não era o que eu queria, não era o que o Flamengo queria. Peço desculpas à torcida, principalmente àqueles que se empenharam de ir para Montevidéu. Mas vida que sege, vamos tocar da maneira que tem de tocar aqui e vamos reverter esse quadro.

De olho no Brasileirão

Ainda com chances matemáticas de título, o Flamengo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, e volta a campo na terça-feira, contra o Ceará. A equipe rubro-negra soma 67 pontos em 34 jogos, oito a menos que o líder Atlético-MG, que joga hoje, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília).

Retirado de: UOL

54 COMENTÁRIOS

  1. Acho que tem que haver uma reforma de jogadores também. Tipo vejo hj Evert Ribeiro Diego esse Kenedy Michael, Vitinho, e mas algum outro tem que ir pra outro clube..

  2. Renato gaúcho sempre foi peladeiro, bom jogador com a bola nos pés mas não tinha comprometimento tático nenhum na reorganização defensiva dos clubes que jogou, e agora ele transformou o bom te do flamengo numa equipe de pelada do aterro do flamengo está e a verdade.

  3. Na Real! O que faltou foi sangue nos olhos dos jogadores do Flamengo!!
    SÓ não viu quem não quis!! Os jogadores do Palmeiras estavam com mais vontade.
    Chutaram e ninguém do flamengo chegava junto.
    Meus Amigos,É LIBERTADORES!!
    CULPA SIM DOS JOGADORES
    CULPA DO RENATO, substituição erradas.
    Os jogadores do Palmeiras estavam mais concentrados.
    Faltou Sangue !!

  4. 2019 foi o acaso que trouxe JJ para o Fla. Não teve planejamento da diretoria pra trazer um treinador top (mesmo padrão de JJ sobra no Brasil). Passaram um mês lá e trouxeram um estagiário (zero experiência); depois erraram feio de novo com Ceni (também sem experiência comprovada – não deu certo no são Paulo e cruzeiro) e para culminar trouxeram Renato (demitido do grémio por não conseguir tirar o time da zona de rebaixamento apesar de um elenco razoável) . pra diretoria do Fla o cara que tava afundando o grémio era o “nome certo” pra treinar a equipe?
    Entulharam os deptos de preparação física e médico de amiguinhos (muito abaixo do razoável), enfim… Entendem de finanças e só. 2019 foi a sorte que trouxe JJ. Acabou a sorte e voltou o “vida que segue”. A gestão de futebol eh na base do deus-dará.
    100% de culpa da turma do Braz e asseclas. Duas temporadas pelo ralo (2020 e 2021) e ainda tem coragem de falar em reverter o quadro? Como? Vai apagar o fiasco de levar fumo em tudo que disputou em 2021?
    Nem peço “fora Braz” pq eh capaz de o substituto ser mais aleatório que a turma dele.

  5. Na moral, tô movido pela força do ódio e já digo: “SÓ JESUS SALVA”!!
    Quem quiser defender o Renight, que vá com ele pra segunda divisão!

  6. Volta Jesus, pelo amor de Deus Todo Poderoso!
    O Renato Gaúcho já era!
    Deveria voltar a treinar o time do Grêmio na segunda divisão!
    Lá sim, que é o lugar dele e de sua incompetência!
    Urgente, por favor!

  7. Não acho que o Renato seja o culpado, culpo mais o calendário que acabou com as condições físicas do time. Tam a acho o Braz um dos maiores vice de futebol do Flamengo. O Mengão fez bonito foi finalista da Libertadores não é pra qualquer um, temos que parar com está besteira de não dá valor a quem reside e não ganhou. O Flamengo fez uma excelente libertadores. Acho que o Renato não tem culpa. Mais se estiver que trocar que venha o Jorge Jesus, se não deixe o Renato mesmo.

    • Fala serio. Quem tirou BH e colocou Kennedy ?

      Quem colocou rene ?

      Quem mecheu mal foi eu , vc ou Renato?

      Quem entregou o jogo contra o grêmio?

      Querer defender um merda desse tá de brincadeira

      • Sou Flamengo de de coração, sou não vou ficar culpando só o treinador, se tivemos várias convocações, jogamos uma final com vários jogadores sem nem uma condição física. Tivemos uma departamento merda, eu calendário louco. E futebol é assim nem sempre se ganha. Parabéns ao time que levou o nome MENGÃO mais uma vez para o mundo. Não sou hipócrita para mudar de opinião quando o Renato chegou e ganhava tudo ele era bom. Depois que começaram as convocações e não parava na data FIFA o time começou a cair de produção.

  8. A direção tem uma grande parcela de culpa, principalmente a financeira, que vive regulando a grana liberando apenas para contratar técnico meia boca como esse gremista babaca!!!

  9. Esse discurso já está manjado. Ficar se lamentando agora quando desde o início das 3 competições pra essa diretoria ter levado mais a sério. Agora vem com desculpas medíocres, pqp estamos cansados de ouvir isso. O Flamengo tem um plantel que era pra ganhar pelo menos duas competições e não ganhou. Agora falar em Brasileirão? PQP, Fala serio. Culpados?? Na minha opinião todos: desde da diretoria até os jogadores(alguns). Perdemos para um time que soube usar sua estratégia de jogo e saiu vitorioso (méritos para seu técnico), ou seja, jogar em cima do erro do adversário, e aconteceu. Quanto ao Flamengo, faltou garra, atitude, um time sem ímpeto que agrediu pouco o Palmeiras e quando fez, vão soube aproveitar as chances criadas. Nesse caso fica na conta de quem??? Técnico (que escalou mal o time, pois tínhamos peças voltando de lesão), jogadores (que deveriam dar mais sangue em campo) e diretoria (pelo mal planejamento em tudo).

  10. OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    OLÊ, OLÊ, OLÊ, MISTER, MISTER….
    #FORARENATO
    #FORARENATO
    #FORARENATO

    • O Flamengo é muito grande pra se humilhar a JJ, temos muitos treinadores bons, talvez até melhor que ele, querendo treinar o Flamengo…

    • Flamengo é muito grande pra se humilhar a JJ, temos muitos treinadores bons, talvez até melhor que ele, querendo treinar o Flamengo…

  11. BRAZ ESTÁ DE BRINCADEIRA QUERER MANTER RENATO AINDA NO CLUBE DIANTE DE TUDO QUE PASSAMOS, NÃO SÓ NESSE ÚLTIMO JOGO, MAS EM TODAS AS CAGADAS DO TÉCNICO QUE SUPEROU ROGÉRIO CENI, QUE AINDA FOI CAMPEÃO DA SUPER COPA CONTRA ESSE MESMO TIME E UM BRASILEIRO.
    #FORARENATO

  12. Te milionário! Folha salarial altíssima, jogadores de renome, estrutura top de linha! E pouco Futebol, administração, técnica frágil, técnico horroroso. Fora jogadores mercenários, fora Renato gaúcho! Volta Mister e contratações pontuais e top de linha! Diretoria Omissa, depois os sócios torcedores saem e aí????

    • Já era o brasileiro. Vc acha q o Atlético vai tropeçar?
      E mesmo q tropeça o Flamengo também irá porque eles jogaram a toalha na libertadores ver quem quer, mas a culpa e do próprio torcedores q nunca está satisfeito com q tem e agride jogadores e treinadores, lámentavel.

  13. Um treinador que diz preferir as Copas e acaba a temporada sem nenhuma com o elenco que tem nas mãos ou é muito azar ou muita incompetência acredito. Acredito totalmente na segunda, poupar jogador para as copas e deixando o Brasileirão de lado em um momento que poderia ter diminuido a vantagem para o atlético e até mesmo te lo ultrapassado não merece treinar o Flamengo. #forarenatoGAUCHO!

  14. Os caras não jogaram nada, não vestiram a camisa do Flamengo, Gabigol só enrolação debochado e só quer moleza, se fosse outro teria se jogado de corpo e feito o gol.Michael é esforçado mas o tamanho não ajuda e tem dificuldades de finalizar jogadas certas. Renê não evolui Everton só quer se exibir estrelas demais no time para exibição e estão jogando como se tivessem pisando em ovo. Mas assim mesmo vamos pra frente pois o time tem estrelas mas não joga em equipe. Reformulação total no elenco e comissão tecnica. Sou Flamengo sempre.

  15. Todos são culpados..
    Gabriel perde muito gol e e zoião. Já deu também
    Ramon, Kenedy, Mateus, Tiago. São jogadores de peladas.
    O torcedor ameaça o Renato a pisar no ninho quando o jogo termina,
    Vcs queriam o que.. e claro q eles não iria jogar bola e Renato iria ferra o time.

  16. Deixa Renato terminar o contrato.
    . Devolver Bruno Viana e Thiago Maia.
    . Achar uma casa para Renê, Vitinho, Isla, Léo Pereira e Everton Ribeiro.
    . Reformular o DM drasticamente.

  17. Esse desqualificado treineiro e peladeiro sempre foi um enganador , um falastrão .
    Se possuir um grau mínimo de decência e vergonha na cara , peça demissão e não se finja de morto descarado esperando que a diretoria a faça.

  18. Ridículo! Viram q isso iria acontecer a bastante tempo atrás!
    E….. Não Fizeram Nada.
    Agora Continuarão Não Fazendo Nada.
    Afundando o Meu Time Num Mar de Incompetência.
    Nem Psicólogo o Flamengo Tem.
    RIDÍCULOS!🤬🤬🤬
    Fora:
    Departamento Médico, Departamento Físico e Adeus Renato GAÚCHO.

  19. Rescindir o contrato agora faltando praticamente menos de um mês pra acabar é fazer o que o Renato quer,tirar mais dinheiro possível do Flamengo.Mas que fique de lição,esse cara não tem que jogar nem.no futebol das estrelas do Zico no final do ano.Foi prostituto com o Flamengo e principalmente com a torcida

    • Ué , pode deixar ele , mas sem fazer nenhuma função, para não pagar multa rescisória , caso tenha , se não tem , não deveria ter vindo nem junto com a delegação…
      Eu não creio que alguém possa ser tão burro e inapto, qto esse cara o Renato, muito fraco , muito burro…. preferia ter sido o Fera o Treinador contra o Porco na final. Tenho certeza que ele nunca entraria com o Kenedy, nda contra o Kenedy, mas , a substituição seria Vitinho no lugar do Everton Ribeiro….e Micha no lugar do Arrascaeta…..o Palmeiras não fez nda, tirando o 1° gol…. não atacaram a gente….o erro do Andreas, q resultou no gol deles.
      Qdo o treinador é ruim , tudo fica ruim…..Renato vem desestabilizando esse time a muito tempo….e os jogadores sabem disso , ele mexe errado , bom ele é fraco…fudeu o Mengão.

    • Torci muito pela vinda do Renato e tenho o direito de me arrepender, técnico que fala demais e trabalha de menos,. está pegando pela própria língua, falou que com 200 milhões e uma seleção iria voar, e com isso quem sofre somos nós torcedores da nação, essa era a libertadores mais fácil de se ganhar.

  20. Tira logo ele… Se queimou de tal forma, que não dá mais no Flamengo… NUNCA MAIS, FICOU FEIO, RIDÍCULO TER ESSE CARA A FRENTE DIANTE DE TANTAS PERDAS…
    AGORA EU TMB ENGROSSO O CORO, E COM JUSTIÇA: #forarenato

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here