Negociações

Quatro jogadores do atual elenco do Flamengo não vão permanecer para 2022

Pensando em mudanças para o próximo ciclo, o Flamengo já começou a fazer alterações em seu quadro de funcionários. A primeira saída confirmada foi Renato Gaúcho, muito criticado pelas eliminações do Fla nos últimos meses e sem clima para permanecer no time.

Após a rescisão, a equipe da Gávea será comandada até o fim da temporada por Maurício Souza, ex-técnico do elenco sub-20 do Mengo. No entanto, o comando do elenco não é a única posição a qual sofrerá alterações.

O plantel de jogadores também deverá passar por reformas. Até o momento, o clube já possui quatro nomes para os quais preparam saídas em 2022. Tal informação foi apurada pelo GaveaNews.com. O primeiro deles é Bruno Viana, emprestado pelo Braga até o fim deste ano. O vínculo do zagueiro com o Rubro-Negro termina em dezembro deste ano, e o clube não pretende estender o contrato.

Outro que sairá sem trazer lucros ao Mais Querido será César. O goleiro terminará seu contrato em abril do próximo ano e já está livre para assinar com outro clube. No início desta temporada, o arqueiro quase foi emprestado ao Atlético-GO, mas sofreu lesão e precisou ser submetido por cirurgia, o que acabou com as possiblidades de ele defender o Dragão neste ano.

Piris da Motta é mais um dos que deverão deixar o clube nesta leva. O volante, no entanto, poderá trazer alguma compensação financeira ao Rubro-Negro. Sem espaço no time, o jogador possui contrato com o Flamengo até o fim de 2022 e, caso seja negociado até o meio do ano que vem, dará lucro ao Fla com a transação.

O paraguaio possui o mesmo período restante no Mais Querido que Rodinei, outro jogador que poderá ser negociado pelo Rubro-Negro. Apesar de ter sido acionado em parte dos últimos jogos do Flamengo, o lateral também não está nos planos do clube para a próxima temporada e deverá ser negociado antes do fim de seu vínculo. O defensor desperta o interesse do Internacional, que pode fazer uma oferta pela contratação nos próximos meses.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

13 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago