Gabigol em ação pelo Flamengo contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A arbitragem brasileira deu o que falar nesta temporada. Por ser a competição mais longa e com mais duelos, o Campeonato Brasileiro foi o torneio que mais chamou atenção em relação às escolhas dos juízes.
No decorrer do ano, os erros claros da arbitragem foram pautas de debates em programas jornalísticos inúmeras vezes. Devido a isso, a Central do Apito, do SporTV, avaliou os lances com intervenções bizarras dos árbitros e fez uma lista com os maiores erros cometidos nesta edição do Brasileirão.
O primeiro da lista é um lance conhecido e detonado pelos rubro-negros nas redes sociais. No dia 08 de novembro, em partida válida pela 30ª rodada da competição, Flamengo e Chapecoense empataram em 2 a 2 em um duelo com alguns erros claros da arbitragem.
No entanto, dentre todos os pontos analisados naquela noite, um lance chamou mais atenção. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gabigol recebeu a bola ainda no campo de defesa do Flamengo e arrancou no ataque. A auxiliar do dia entendeu que havia um impedimento claro e interrompeu a jogada.
— O principal erro foi o impedimento marcado do Gabigol em um lance que ele sai do próprio campo e sobra sozinho para tentar fazer o gol. Impedimento é marcado. Neste caso, não foi respeitado o protocolo de, em caso de dúvida, esperar. Para a assistente não havia dúvida. Mas a gente vê que a posição dele era muito legal. Foi um erro grosseiro – disse Fernanda Colombo.
Após cometer diversas falhas claras na competição, a arbitragem terminou o ano no vermelho com as torcidas. Além do Flamengo, várias outras equipes tiveram seus jogos prejudicados devido a erros grosseiros, tanto dos árbitros de campo quantos do VAR.
A lesão muscular de Savarino impôs um desafio importante ao planejamento ofensivo do Botafogo. Mesmo…
A eliminação do Barcelona nas quartas de final da Champions League causou repercussões dentro e…
A crise institucional no Corinthians ganhou um novo capítulo com o pedido formal da Comissão…
O Grêmio terá uma importante mudança no setor ofensivo para o confronto contra o Atlético…
A movimentação do Fluminense no mercado da bola já começou a gerar polêmica, mesmo antes…
De olho em reforços de peso para brigar por títulos em 2025, especialmente no Super…
View Comments
Cbf uma corja de vagabundos, pilantras, flamengo foi prejudicado, campeonato manchado vergonhoso
A verdade é uma só. Ninguém queria que o Flamengo fosse campeão BRASILEIRO 3x seguidas, segundo eles isso criaria uma hegemonia que não seria bom. Como o palmeiras já tinha uma libertadores e estava bem na outra. o
O jeito foi escolher o Patético Mineiro para ser campeão. Fizeram tudo para tirar o Flamengo e conseguiram, varias convocações para a seleção sem nenhum critério, Hulk voando e não foi convocado, vários pênaltis inexistente marcado para o Patético, pênaltis para o Flamengo era cancelado e impedimentoa absurdos marcados.
Na minha opinião a diretoria do Flamengo aceitou isso muito pacivamente, tinha que marcar um protesto em frente a cbf com a torcida organizada, sem violência, para mostrar a todos o que estava acontecendo com o campeonato.
Só esse? Fomos prejudicados vergonhosamente.
Parabenizo i AM e seus principais reforços : arbitragem e VAR.
Isso tb acontece lá fora.Tem.um.sheik dono,o cara investe muitos barris e daí começa a guerra.
O Brasil a corrupção vc é latente,o GALOVAR nunca funcionou pra eles.E estão felizes.O ano de q vem os mecenas já deram muito dinheiro.Como não existe Fair play , a derramada corre solta.Juizes claramente além de muitos ruins são tendenciosos a receber um PIX logo após o jogo.Pode cravar o ano q vem não basta ter elenco,ganhar quem mandar mais PIXES.
Vão premiar o maior erro do campeonato também?
Parabéns CBF
A maior roubada deste ano foi a contratação de Renato Gaúcho. Essa foi o pior dos 126 de Mengão.
Esse não foi o nosso ano. Os bastidores do Mengão, não funcionou!
A marcação desse impedimento não foi um ERRO, foi ASSALTO PREMEDITADO.