Flamengo

Flamengo é o clube brasileiro com mais títulos no século XXI

O Flamengo teve uma temporada abaixo do esperado na questão de conquistas, o Mais Querido papou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Dos considerados títulos de expressão o rubro-negro amargou os vices de Brasileirão e Libertadores, além da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.

E quem fala que a torcida ficou mal acostumada com as conquistas e que o Flamengo começou a ganhar títulos recentemente, se engana. De acordo com um ranking feito pela ‘ESPN’, o Mais Querido é o time brasileiro com mais títulos no século XXI.

Ao todo, são 21 títulos conquistados: 11 Cariocas (2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020 e 2021), 3 Brasileiros (2009, 2019 e 2020), 2 Copas do Brasil (2006 e 2013), 2 Supercopas (2020 e 2021), 1 Libertadores (2019), 1 Recopa Sul-Americana (2020) e 1 Copa dos Campeões (2001).

Confira o Ranking:

A diretoria rubro-negra já está trabalhando no planejamento para a temporada de 2022, o objetivo é recolocar o Flamengo no caminho das conquistas. Aprendendo e reparando os erros ocorridos em 2021, o foco inicial é a contratação de um treinador mas o clube está monitorando jogadores no mercado.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

  • Mesmo sem títulos dizer que foi uma temporada ruim é ser modinha, até poucos anos atrás coisa mais difícil era passar das oitavas da copa do Brasil, todo ano no brasileiro brigava pra não cair quando se classificava pra libertadores era piada todo mundo sabia que iria perder jogos pra times horrorosos no maracanã e era eliminado na primeira fase no maximo nas oitavas de final.
    Agora todo ano chegamos pelo menos em semifinal em todas as competições e três campeonatos brasileiros dois títulos e um vice, e podemos sem títulos ser eleito o melhor time do ano, SERÁ QUE ISSO É RUIM?

  • É Bom... Porém Poderia ter sido melhor, não fosse a arrogância de alguns jogadores quererem mandar no Time "treinos e folgas" Resultaram em um pífio segundo lugar em Brasileiro e Libertadores.

  • Fato! Precisa de ganhar mais títulos de expressão em 2022! E fazer um limpa lá! Jogadores preguiçosos sem raça sem vida sem vergonha! Barca já e contratações pontuais já!

Recent Posts

Atitude do STJD pode suspender Bruno Henrique, do Flamengo, de competições internacionais

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, recebeu suspensão de 12 jogos do STJD por envolvimento em…

2 horas ago

John Textor cita o Flamengo após eliminação do Botafogo na Copa do Brasil

Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil em 2025, o Botafogo voltou as atenções…

2 horas ago

Médico do Flamengo detalha recuperação de Erick Pulgar e projeta futuro

O Flamengo divulgou boletim médico nesta quarta-feira (10), com atualização de quatro atletas em recuperação.…

2 horas ago

Torcedor do Vasco morre durante confronto entre torcidas; Polícia suspeita de flamenguistas

Os arredores da estação de trem de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, se…

2 horas ago

Especialista aponta dois jogadores que são fundamentais no Flamengo de Filipe Luís

Com Filipe Luís no comando, o Flamengo enfatiza a construção desde a defesa, com zagueiros…

3 horas ago

Flamenguista? Atitude de Matheus França durante jogo do Vasco viraliza entre a torcida do Flamengo; assista

Na noite de quinta-feira (11 de setembro), o estádio Nilton Santos recebeu mais de 40…

4 horas ago