Flamengo

Flamengo é cobrado pelo nível de 2019, o futebol brasileiro não

O sucesso do Flamengo comandado por Jorge Jesus em 2019, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, além de um futebol de imposição, elevou o patamar de cobrança do torcedor pela forma como atua o clube, inclusive nas análises em relação ao título brasileiro de 2020, sob o comando de Rogério Ceni.

No podcast Posse de Bola #187, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para a forma como o Flamengo passou a ser cobrado sempre por um futebol de nível superior, mirando o desempenho que conseguiu em 2019, mas o mesmo não acontece com o futebol brasileiro em geral.

— O ciclo do Flamengo é sim vitorioso, porque é o único clube que ganhou um Campeonato Brasileiro que sempre é colocado em discussão, como se fosse, ‘ah não foi tão bom como em 2019’. O Flamengo estabeleceu um padrão de qualidade em 2019 que só ele tem que cumprir, por que nós não cobramos dos outros times que também se esforcem para jogar aquela bola ou para se aproximarem daquilo?, questiona Mauro.

— Não, o Flamengo de 2020 ‘ah não foi tão bom’, foi campeão brasileiro, foram dois títulos brasileiros, duas finais de Libertadores, um título da Libertadores, ganhou a Supercopa e vai jogar mais uma, ganhou os títulos estaduais, o Flamengo ganhou mais de 10, 12 taças nesse período, é um ciclo vitorioso como o Atlético-MG tenta inicia um e o Palmeiras tem o dele há algum tempo, completa.

Para o jornalista, os treinadores do futebol brasileiro deveriam ser cobrados para que seus clubes apresentassem um futebol de alto nível, lembrando que o português Jorge Jesus não era um treinador de primeiro escalão europeu.

— O título de 2019 não traz cobrança para o futebol brasileiro em geral, traz cobranças para o Flamengo e deveria ser para o futebol brasileiro. Por que os técnicos brasileiros não são desafiados a fazer aquilo que o Flamengo fez com o técnico português em 2019?, questiona.

— A qualidade do jogo, a imposição sobre os adversários, a maneira como ele vencia muitos jogos e que todo mundo ficava boquiaberto, sendo que nem é um técnico do primeiro escalão europeu, o que escancara ainda mais o nosso atraso, o quão pobre é o nosso jogo, conclui.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Na Europa, o futebol é profundamente estudado há décadas até em faculdade, trazendo ano a ano novas técnicas a serem impostas aos times e dando aos jogadores formas especiais de atuação que são respeitadas. No Brasil, o estilo continua o mesmo jogado há mais de cem anos atrás, pois o brasileiro tem na cabeça que “somos craques” e, por isso, não precisamos nos especializar, ficando assim cada vez mais pra trás.

  • Perfeito o Mauro,o futebol brasileiro é um futebol iludido,um treinador do segundo escalão da Europa chegou aqui e af8ndou os "melhores técnico"que o futebol brasileiro dispunha,Mano, Felipão,Luxa,Renatun,até mesmo o Abel Braga por exemplo,tidos por parte imprensa como gênios!Jesus veio e nos escancarou a realidade do futebol fraco de ideias que se é aqui praticado!FATO.

  • Eu nunca tinha visto o flamengo jogar como jogou em 2019 eu já não estava assistindo jogos do flamengo porque não compensava vc perder o seu tempo p assistir os jogos o flamengo de antes tinha quase o mesmo tipo de jogo que um time de várzea tem muitas vezes um time de várzea tinha mais vontade de ganhar seus mesmo sendo até jogos de brincadeira de fim de semana eu falo isso porque bricava nesses principalmente lá rosa agente não gostava de perder e ai eu sempre dizia os técnicos brasileiro tem medo de chamar a atenção de jogadores não tem coragem de colocar um jogador no banco de reservas se não tiver jogando e jorge Jesus ele conseguiu no flamengo a proeza de colocar os caras p jogar e chamar atenção de qualquer jogador que tivesse fazendo gracinha dentro de campo ele fez isso com Rafinha tirou o Renier com 20 minutos de jogo no primeiro tempo contra o Ceará o flamengo tava perdendo o jogo aí colocou o Bruno Henrique que fez os 2 gols e ganhamos o jogo de virada por 2 a 1 o jogador ele precisa respirar o técnico na quilo que ele pede e por isso que os técnicos brasileiro não se evolui e não são chamados p treinar times lá fora

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

33 minutos ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

3 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

4 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

4 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

4 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

4 horas ago