Flamengo

Treinador procurado pelo Flamengo é completamente diferente de Jesus

O Flamengo segue na busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Desde a saída de Renato Gaúcho, a diretoria Rubro-Negra está de olho no mercado para acertar com o novo comandante. Para isso, Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para uma série de reuniões com nomes já previamente definidos. Um deles, é Paulo Sousa, atual treinador da seleção polonesa.

Em entrevista ao ‘Lance’, o jornalista português André Veloso, do jornal ‘O Jogo’, destacou as diferenças entre Paulo Sousa e Jorge Jesus. Isso porque, o Mister é sonho da Nação Rubro-Negra e prioridade da diretoria do Fla na ida ao Velho Continente.

— O Paulo Sousa tem variado o sistema tático desde o Bordeux, o Videoton, a passagem por Israel. E uma é o 4-4-2 que se transforma até num 4-2-3-1, ou seja, com um segundo avançado ali atrás do outro. Mas muitas vezes também testou, até na Seleção da Polônia, uma equipe com três zagueiros, ou seja, numa saída a três, pode se chamar um 3-5-2. Ele tem uma grande variabilidade no plano tático. Em relação às equipes de Jesus, taticamente, não encontro muitas semelhanças porque, enquanto o Jesus, normalmente, tem ali dois ligamentos muito fortes no meio-campo, o Paulo Sousa prefere preencher mais a zona média e dar mais segurança à linha intermediária. Isso, apenas no plano estratégico, pois claro, depende das características dos jogadores, disse, antes de emendar sobre a relação de Paulo com os jogadores:

— Por ter sido jogador profissional, compreender muito bem as necessidades em relação ao treino e ao trabalho que é o mais importante, ele é muito meticuloso e procura ajudar individualmente os jogadores. Se são amigos e vão sair para jantar, acho que isso também interessa pouco. Não é por aí. Paulo Sousa podemos dizer que é um “bocado” frio, mas isso, na minha opinião, abona em favor dele, completou.

Por fim, o portal ‘Lance’ também entrou em contato com o jornalista Fernando Urbano, do jornal ‘A Bola’. Fernando comentou sobre qual deve ser o aproveitamento de Paulo Sousa com a base e também sobre a relação com os jogadores.

— Sendo uma pessoa mais reservada e muito educada, mantém uma relação relativamente próxima dos jogadores. Ao contrário do Jorge Jesus, que dificilmente aposta em jogadores da base, só quer jogadores feitos, não quer ter o trabalho de os trabalhar, o Paulo Sousa pode apostar em jovens. E o próprio foi resultado de uma grande geração que acabou por ser campeão do mundo dos juniores, disse Fernando Urbano.

Retirado de: Diário do Fla

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

9 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

10 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

10 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

10 horas ago

Veja as chances de título do Flamengo após o fim da rodada

Após a conclusão da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras consolidou sua liderança ao…

10 horas ago

Arrascaeta faz publicação direcionada a Pedro, do Flamengo

Comentários de jornalistas e comentaristas esportivos sobre o momento do Flamengo viraram oportunidade de marketing.…

13 horas ago