Flamengo

Na mira do Flamengo, Jesus pode ver seu futuro ser decidido no Benfica longe do banco de reservas

Desejado pelo Flamengo para 2022, Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, na última terça-feira (21) e disse ‘sim’ ao projeto, segundo o UOL. Já nesta quarta (22), João de Deus, assistente do treinador, afirmou que o Mister deseja permanecer em Portugal e ser campeão com o Benfica.

E a incógnita do futuro do técnico pode ser decidida dentro de campo. E com ‘JJ’ longe do banco de reservas. Isso porque foi suspenso por conta das críticas à arbitragem no clássico contra o Porto, em maio, pelo Campeonato Português da última temporada.

E são os dois jogos contra o rival que Jorge Jesus perderá e pode ter o futuro sacramentando. O Benfica encara os Dragões nos dias 23 e 30 de dezembro pela Taça de Portugal e Campeonato Português, respectivamente. As duas terão transmissão pela ESPN no Star+.

Mesmo com a classificação às oitavas de final da Champions League, caso saia derrotado em ambos, o Mister dificilmente permanecerá no comando do time da Luz. Pressionado pela diretoria, o técnico também não conta com o respaldo dos torcedores.

Contra o Sporting Covilhã, pela Taça da Liga, na vitória por 3 a 0, Jorge Jesus não foi poupado por quem compareceu ao Estádio da Luz.

Quando teve seu nome anunciado no telão do estádio, o treinador foi vaiado pelos adeptos. Vale lembrar que, por estar punido, Jorge Jesus não estava presente.

Antes, os torcedores já haviam tomado uma atitude que desagradou o técnico. Contra o Sporting, na derrota por 3 a 1 no clássico, apareceram com lenços brancos, mostrando que ‘jogavam a toalha’ para o treinador no comando do Benfica e pedindo para o Mister renunciar.

— Para mim é uma novidade, mas é a realidade. E o que tenho de fazer: tenho de continuar a tentar que o Benfica ganhe, como fizemos no último jogo, porque não posso fazer nada em relação a coisas que não dependem de mim. Não fico feliz, não fico satisfeito, porque não é a primeira vez que estou a treinar o Benfica, foram seis anos, e isso nunca aconteceu comigo, disse Jesus.

Pelo lado do Flamengo, no entanto, não há desejo para o fracasso das Águias no clássico contra o Porto. É o que afirmou Marcos Braz à SIC Notícias.

Não vou ficar aqui a torcer para o Benfica perder o jogo. Jorge Jesus será sempre uma opção mas ele agora está com contrato. Isso não é problema pois quando Luís Filipe Vieira foi ao Brasil ele tinha contrato. Ele é opção desde que esteja aberto a isso. Em nenhum momento o encontrei ou falei com ele, em respeito ao Benfica, pelos jogos que tem, e em respeito pelo Jorge Jesus.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

5 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

5 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

5 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

7 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

9 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

10 horas ago