Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Desejado pelo Flamengo para 2022, Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, na última terça-feira (21) e disse ‘sim’ ao projeto, segundo o UOL. Já nesta quarta (22), João de Deus, assistente do treinador, afirmou que o Mister deseja permanecer em Portugal e ser campeão com o Benfica.
E a incógnita do futuro do técnico pode ser decidida dentro de campo. E com ‘JJ’ longe do banco de reservas. Isso porque foi suspenso por conta das críticas à arbitragem no clássico contra o Porto, em maio, pelo Campeonato Português da última temporada.
E são os dois jogos contra o rival que Jorge Jesus perderá e pode ter o futuro sacramentando. O Benfica encara os Dragões nos dias 23 e 30 de dezembro pela Taça de Portugal e Campeonato Português, respectivamente. As duas terão transmissão pela ESPN no Star+.
Mesmo com a classificação às oitavas de final da Champions League, caso saia derrotado em ambos, o Mister dificilmente permanecerá no comando do time da Luz. Pressionado pela diretoria, o técnico também não conta com o respaldo dos torcedores.
Contra o Sporting Covilhã, pela Taça da Liga, na vitória por 3 a 0, Jorge Jesus não foi poupado por quem compareceu ao Estádio da Luz.
Quando teve seu nome anunciado no telão do estádio, o treinador foi vaiado pelos adeptos. Vale lembrar que, por estar punido, Jorge Jesus não estava presente.
Antes, os torcedores já haviam tomado uma atitude que desagradou o técnico. Contra o Sporting, na derrota por 3 a 1 no clássico, apareceram com lenços brancos, mostrando que ‘jogavam a toalha’ para o treinador no comando do Benfica e pedindo para o Mister renunciar.
— Para mim é uma novidade, mas é a realidade. E o que tenho de fazer: tenho de continuar a tentar que o Benfica ganhe, como fizemos no último jogo, porque não posso fazer nada em relação a coisas que não dependem de mim. Não fico feliz, não fico satisfeito, porque não é a primeira vez que estou a treinar o Benfica, foram seis anos, e isso nunca aconteceu comigo, disse Jesus.
Pelo lado do Flamengo, no entanto, não há desejo para o fracasso das Águias no clássico contra o Porto. É o que afirmou Marcos Braz à SIC Notícias.
— Não vou ficar aqui a torcer para o Benfica perder o jogo. Jorge Jesus será sempre uma opção mas ele agora está com contrato. Isso não é problema pois quando Luís Filipe Vieira foi ao Brasil ele tinha contrato. Ele é opção desde que esteja aberto a isso. Em nenhum momento o encontrei ou falei com ele, em respeito ao Benfica, pelos jogos que tem, e em respeito pelo Jorge Jesus.
Retirado de: ESPN
O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada…
Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…
Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…
O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
View Comments
Seria mais fácil o empréstimo do Reinier.
Soteldo de um lado, Michael do outro, o adversário se borra todo!
Essa diretoria tá de brincadeira, esse cara não vem pro flamengo não, se quisesse ficar no Brasil não teria saído, deixou bem claro na época que não ficaria no Brasil, se vinher na primeira proposta q tiver nos deixa na mão, procura outro.
Vamos lá Mengão trazer SOTELDO vamos da um chapéu no quebrado São Paulo
Boa👍👍👍
Se JJ vim agora só falta SOTELDO no MENGÃO quero se o Flamengo vai perder Soteldo pra o São Paulo quebrado
Não é possível que vão deixar passar essa, Soteldo joga muito!