Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo viveu momentos de crise no final de 2021, com as perdas dos títulos da Conmebol Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Nesses momentos, alguns jogadores sofreram mais do que outros.
Com uma temporada de altos e baixos, Hugo Souza ficou de fora de jogos da equipe, mesmo quando Diego Alves foi ausência e sofreu por conta da desconfiança que ele mesmo teve de si.
Em entrevista ao site ge, o arqueiro revelou que muitos colegas de vestiário mais experientes o ajudaram nos momentos de crise pessoal com conselhos e apoio.
— Temos um grupo muito bom. Os mais velhos abraçam, dão conselho. Aprendo todo dia com Diego Alves, que tem uma experiência enorme na Europa e é um grande goleiro. Tem o Diego, Filipe Luís, que têm uma carreira gigante… Eles são referências e me passaram tranquilidade, diziam que meu momento ia chegar, disse. Lembro de um dia que eu tinha treinado muito bem, aí o Diego me chamou a falou:
— Está vendo, esse é o Hugo que eu conheço, que treina com alegria, disposto. Esse é o Hugo que eu conheço. Você sabe que é bom”. O David Luiz também é um cara sensacional. Dois dias depois de chegar, me chama para conversar e diz: “Mais alegria para treinar. Vamos treinar, pô. Eu sei o que você está sentindo. Você acha que eu não sei que você está frustrado e triste? Futebol não combina com tristeza, combina com alegria, completou.
— Eu disse que seguia trabalhando, mas por dentro realmente eu não estava bem. Sabia onde eu tinha chegado e onde eu estava na época. Peguei aquilo para mim e comecei a fazer os melhores treinos possíveis da minha carreira. Aí a oportunidade apareceu, finalizou.
Retirado de: ESPN
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
A tristeza dele foi a falsa alegria da farra
Quantas vezes Diego Alves falhou na temporada passada? Inclusive no primeiro gol na final da Libertadores e no entanto eu não fico aqui apontando o dedo. Sabe porque? Porque todo mundo erra.algum dia. Faz parte do ser humano. Ninguém é uma máquina. Outra coisa. Diego Alves já salvou o Flamengo muito mais do que errou. Olha o exemplo de Andreas Pereira. Vai dizer que é farra tb??? Como diz Pitty: " Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra".
Parabéns, Marcelo. São torcedores assim que precisamos é não nutelinhas como esse Marcos matos que deve ser o rei da perfeição e nunca errou ou passou por um momento difícil.... ele talvez não saiba o que significa resiliência!!!!
Gabigol tb faz farra, Edmundo fazia farra, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Romário, Renato Gaúcho, Djalminha... E todos eles tiveram sucesso em suas carreiras. Todo mundo tem que ter seu momento de lazer em folga e a farra faz parte, principalmente para um garoto jovem como ele. Deixe de apontar o dedo e crucificar o cara. O menino tem talento e como todo jogador iniciante teve oscilações e isso mexeu no psicológico dele. E agora que o cara está melhorando tanto o psicológico como a parte técnica, vem um torcedor como vc para apontar o dedo. Vai procurar o que fazer. Deixa o cara quieto.
Espero que esse técnico bote o moleque pra pegar,pois Diego Alves na temporada passada foi uma mãe...
Goleiro é uma Posição muito importante e de muita responsabilidade.
Goleiro precisa estar atento, focado, procurando fazer a leitura do jogo.
E acima de tudo - uma posição ingrata, pois, é única posição que NUNCA pode NEM DEVE FALHAR.
Treinar sempre, buscar sempre a perfeição que nunca virá. Porque não somos perfeitos e estamos sujeito à falhas. Quantas vezes Diego Alves falhou? E Andreas Pereira? E Gabigol, Bruno Henrique e Michael que perderam gols feitos na final da Libertadores... também não foi falha???? Porque só o goleiro é crucificado quando erra e o atacante não? Temos que mudar esse conceito.
Treinar, treinar mais que os outros para alcançar coisas maiores
É muita seriedade nos jogos, qualquer frango é fatal
Treinar sempre, buscar sempre a perfeição que nunca virá. Porque não somos perfeitos e estamos sujeito à falhas. Quantas vezes Diego Alves falhou? E Andreas Pereira? E Gabigol, Bruno Henrique e Michael que perderam gols feitos na final da Libertadores... também não foi falha???? Porque só o goleiro é crucificado quando erra e o atacante não? Pensa nisso.