Hugo Souza relembra conselho marcante de David Luiz

Hugo Souza em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo viveu momentos de crise no final de 2021, com as perdas dos títulos da Conmebol Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Nesses momentos, alguns jogadores sofreram mais do que outros.

Com uma temporada de altos e baixos, Hugo Souza ficou de fora de jogos da equipe, mesmo quando Diego Alves foi ausência e sofreu por conta da desconfiança que ele mesmo teve de si.

Leia também:

Em entrevista ao site ge, o arqueiro revelou que muitos colegas de vestiário mais experientes o ajudaram nos momentos de crise pessoal com conselhos e apoio.

— Temos um grupo muito bom. Os mais velhos abraçam, dão conselho. Aprendo todo dia com Diego Alves, que tem uma experiência enorme na Europa e é um grande goleiro. Tem o Diego, Filipe Luís, que têm uma carreira gigante… Eles são referências e me passaram tranquilidade, diziam que meu momento ia chegar, disse. Lembro de um dia que eu tinha treinado muito bem, aí o Diego me chamou a falou:

— Está vendo, esse é o Hugo que eu conheço, que treina com alegria, disposto. Esse é o Hugo que eu conheço. Você sabe que é bom”. O David Luiz também é um cara sensacional. Dois dias depois de chegar, me chama para conversar e diz: “Mais alegria para treinar. Vamos treinar, pô. Eu sei o que você está sentindo. Você acha que eu não sei que você está frustrado e triste? Futebol não combina com tristeza, combina com alegria, completou.

— Eu disse que seguia trabalhando, mas por dentro realmente eu não estava bem. Sabia onde eu tinha chegado e onde eu estava na época. Peguei aquilo para mim e comecei a fazer os melhores treinos possíveis da minha carreira. Aí a oportunidade apareceu, finalizou.

Retirado de: ESPN