Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: Franck Fife/AFP)
Relevado no Flamengo e negociado ao Milan em 2018, Lucas Paquetá pode estar de saída do Lyon. O meia tem se destacado pelo time francês e sido um dos grandes destaques das últimas temporadas, tendo vaga cativa nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.
Tal desempenho não passou despercebido pelos dirigentes do Paris Saint-Germain que já possui grandes nomes como Messi e Neymar. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o clube trata a aquisição de Paquetá como sua principal prioridade.
O portal contou que o diretor esportivo do PSG, Leonardo, vem trabalhando esta ideia no time desde setembro, quando o meia teve grande atuação no confronto entre as equipes pelo Campeonato Francês. É importante salientar que a intenção do clube parisiense é de contratar o ex-Flamengo somente após o encerramento da atual temporada. Desta forma, o plano é de investir no atleta na janela de transferências do meio do ano.
O “L’Équipe” afirma ainda que o Lyon não deverá negociar o meia por menos de 60 milhões de euros, o triplo do valor pago ao Milan pela transferência do jogador em setembro do ano passado. Vale lembrar que o Flamengo receberá uma parte do montante caso a venda aconteça, uma vez que é o clube formador do craque.
Outro ponto relevante de ressaltar é o fato de que o PSG já havia demonstrado interesse em Paquetá nos tempos de Flamengo. Em 2018, quando o jogador deixou o Brasil, o time francês entrou na briga pela contratação do atleta, mas acabou perdendo para o Milan, equipe a qual comprou o meia por 35 milhões de euros (cerca de R$ 145,6 milhões na época).
Durante participação recente em programa esportivo, o ex-atacante Deivid voltou a falar sobre os bastidores…
O Flamengo vive um momento de reformulação em seu setor ofensivo. Após a disputa da…
O ambiente de negociações entre Flamengo e Santos voltou a ganhar destaque nos últimos dias,…
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (28 de agosto) a saída de uma de suas maiores…
O Flamengo acertou a venda do meia Matheus Gonçalves ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, em…
O Flamengo vive uma temporada marcada por grandes movimentações no mercado de transferências e recordes…
View Comments
So mostra que o ditado craque a gente faz em casa Vinícius Júnior e paquetá são exemplos disso
Isto aí. Quem vive de museu é passado. O que interessa é atualidade do nosso elenco, quem entra e quem sai.
Falta de assunto, já não é jogador do Flamengo há muito tempo.
Se o Flamengo vai ganhar algum nesta negociação, então interessa aos rubro-negros, sim. Se acha q é passado e não quer saber, pq abriu a matéria?. No título já se sabia do q se tratava.