Jornal francês afirma que Lucas Paquetá é prioridade para o PSG

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

Relevado no Flamengo e negociado ao Milan em 2018, Lucas Paquetá pode estar de saída do Lyon. O meia tem se destacado pelo time francês e sido um dos grandes destaques das últimas temporadas, tendo vaga cativa nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira.

Tal desempenho não passou despercebido pelos dirigentes do Paris Saint-Germain que já possui grandes nomes como Messi e Neymar. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o clube trata a aquisição de Paquetá como sua principal prioridade.

O portal contou que o diretor esportivo do PSG, Leonardo, vem trabalhando esta ideia no time desde setembro, quando o meia teve grande atuação no confronto entre as equipes pelo Campeonato Francês. É importante salientar que a intenção do clube parisiense é de contratar o ex-Flamengo somente após o encerramento da atual temporada. Desta forma, o plano é de investir no atleta na janela de transferências do meio do ano.

O “L’Équipe” afirma ainda que o Lyon não deverá negociar o meia por menos de 60 milhões de euros, o triplo do valor pago ao Milan pela transferência do jogador em setembro do ano passado. Vale lembrar que o Flamengo receberá uma parte do montante caso a venda aconteça, uma vez que é o clube formador do craque.

Outro ponto relevante de ressaltar é o fato de que o PSG já havia demonstrado interesse em Paquetá nos tempos de Flamengo. Em 2018, quando o jogador deixou o Brasil, o time francês entrou na briga pela contratação do atleta, mas acabou perdendo para o Milan, equipe a qual comprou o meia por 35 milhões de euros (cerca de R$ 145,6 milhões na época).