Flamengo

Flamengo monitora situações de Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro e Bruno Henrique

Rodrigo Caio, com o joelho direito operado, não foi o único jogador a terminar a última temporada no departamento médico, e o Flamengo projeta avaliações na próxima segunda-feira para começar o 2022 sem novos problemas no elenco profissional. O monitoramento durante as férias, por sua vez, dá tranquilidade no planejamento para Vitinho, Filipe Luís, Diego Alves, Michael, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Os dois últimos, por sinal, já retomaram as atividades físicas durante as férias e a previsão é de que iniciem a temporada cumprindo a mesma programação do restante do grupo. Bruno e Everton realizaram no início de dezembro um tratamento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar a cicatrização de problemas que geravam dores no joelho.

Os casos, por sua vez, não são encarados pelo clube como lesão e a resposta foi positiva, com início do processo de recuperação ainda no CT. Everton Ribeiro, por sinal, tem se mostrado ativo durante as férias com postagens de exercícios nas redes sociais.

A situação é similar a do trio que terminou a temporada com lesões musculares. Diego Alves, Filipe Luís e Michael ficaram fora das últimas partidas e trataram no Ninho do Urubu antes de viajarem para fora do Rio. À distância, seguiram planejamento da comissão técnica e do DM tanto para fisioterapia quanto para condicionamento físico. Os três terão as situações reavaliadas na segunda-feira.

Por fim, Vitinho, que também realizou artroscopia, fez os primeiros 15 dias de tratamento com profissionais do clube antes de sair do Rio de Janeiro e está em fase avançada de recuperação. A programação para voltar já indica o processo de transição para parte física no campo.

Outro que passou por artroscopia foi o goleiro César, mas já está de volta às atividades desde o início da semana. Ele antecipou o fim das férias visando a recuperação e a participação no Carioca, e já está realizando normalmente os trabalhos com os jovens João Fernando e Matheus Cunha.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • A meu ver um dos maiores problemas é o Vitinho se arrastar em campo. Dificilmente divide uma bola ou corre atrás dela. Ele parece, SEMPRE, que está jogando cheio de preguiça.
    Sinceramente, eu não sou médica, mas acho que um bom VERMÍFUGO resolveria tudo.

    • Ele tem sangue de barata. Não adianta Ivermectina. Tinha de fazer uma transfusão direta de um cara tipo Mike Tyson. Talvez ele corresse um pouco 😅😅😅😅😅😅😅

Recent Posts

Sport pode ter reforço importante para enfrentar o Corinthians

O Sport poderá contar com o retorno de Sérgio Oliveira na partida contra o Cruzeiro,…

3 minutos ago

A declaração de Marcos, ex-Palmeiras, direcionada a Vitor Roque

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, abordou a pressão enfrentada por jovens atacantes no futebol…

8 minutos ago

A declaração de Casagrande sobre a relação da torcida do Flamengo com Jorge Jesus

A possível volta de Jorge Jesus ao futebol brasileiro volta a gerar impacto entre os…

12 minutos ago

São Paulo emite nota oficial sobre presença de conselheiros em viagem para o Peru

A diretoria do São Paulo Futebol Clube se manifestou oficialmente sobre a presença de quatro…

18 minutos ago

A declaração de Sormani direcionada a Zé Rafael, do Santos

A análise recente do comentarista esportivo Fábio Sormani destacou o meia Zé Rafael como um…

22 minutos ago