Paulo Sousa em entrevista de apresentação no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Paulo Sousa chegou para assumir o comando do Flamengo e já começa a avaliar questões de sua equipe. Um ponto sempre preocupante para torcedores é o estilo de jogo. Em entrevista à FlaTV, o português voltou a falar do que espera de seu time em campo.
— As metas mais imediatas são fazer reconhecer nossos jogadores o caminho. E o caminho é nossa identidade de jogo, como um time. Uma equipe de futebol é uma microssociedade onde tem diferentes identidades, passaportes, culturas e formas de se expressar. E temos que ter regras para caminharmos no mesmo sentido, disse.
— Eles precisam estar convencidos como eu estou. Essas são as metas mais próximas, fazer com que rapidamente a equipe crie uma identidade. Nosso clube tem cultura de vitória, é exigente, temos um elenco muito bom, é começar a ganhar desde o princípio para orgulhar nossa torcida com a primeira taça, que é a Supercopa, contra o Atlético-MG, completou.
O treinador ainda falou sobre a torcida rubro-negra e sua paixão, afirmando que será algo importante para empurrar o time. Também disse que vê o time em campo sendo importante para que torcedores se empolguem.
— É uma torcida que vai nos ajudar, vai nos empurrar com toda a energia e essa paixão. O que é a vida sem paixão? É isso que tem mostrado e que vai acabar por acontecer. Nosso elenco é de grande qualidade, que vai dar muita qualidade no jogo, que vai inspirá-los e aproximá-los muito mais, afirmou.
— Estou muito ansioso para ver o Maracanã lotado, com toda aquela energia, para pressionar positivamente nossos jogadores, para no final podermos gritar em conjunto com a vitória, finalizou.
Retirado de: ESPN
Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…
O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…
Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…
Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…
Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…
Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…
View Comments
Isso mesmo amigo. Ainda bem que nossos dirigentes viram o que estava acontecendo e trataram de consertar o que estava acontecendo, e não deixar esses medalhões ditarem as regras dentro do campo. Todos de parabéns 👏👏
É claro que o Flamengo está em outro patamar. Ele quer união entre elenco e torcida. Vamos Flamengo!.
Era exatamente disso que o Flamengo precisava, mas uma vez esse time de dirigentes do Flamengo está de parabéns, Landin e companhia.