Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier e Gerson: Relembre as maiores vendas da história do Flamengo

Gabigol, Lucas Paquetá e Gerson comemorando gol de Everton Ribeiro pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

É de conhecimento público que o Flamengo possui grande visibilidade no exterior. Com o reconhecimento pelo talento de seus jogadores, principalmente os das categorias de base, o clube conseguiu fazer grandes negócios por seus atletas.

Entre as principais vendas do Mais Querido, a transferência de Vinícius Júnior certamente se destaca. Após bom desempenho vestindo o Manto Sagrado, o atacante foi negociado ao Real Madrid, onde hoje atingiu alto nível e é considerado um dos jogadores mais valiosos do mundo com apenas 21 anos.

E outros nomes não ficam muito atrás. Paquetá, segunda maior venda do Flamengo, também obteve sucesso no futebol europeu e é assediado pelo PSG, além de ser titular na Seleção Brasileira.

Além deles, nomes conhecidos pela torcida, como Gerson, Reinier, Pablo Marí e Muniz também entram na lista dos dez negócios mais lucrativos para o Flamengo.

Confira o top-10:

  1. Vinicius Jr. (2017) – Real Madrid – 45 milhões de euros
  2. Lucas Paquetá (2018) – Milan – 35 milhões de euros
  3. Reinier (2019) – Real Madrid – 30 milhões de euros
  4. Gerson (2021) – Olympique de Marseille – 25 milhões de euros
  5. Léo Duarte (2019) – Milan – 11 milhões de euros
  6. Pablo Marí (2020) – Arsenal – 8 milhões de euros
  7. Jorge (2017) – Mônaco – 8.5 milhões de euros
  8. Rodrigo Muniz (2021) – Fulham – 8 milhões de euros
  9. Jean Lucas (2019) – Lyon – 8 milhões de euros
  10. Renato Augusto (2008) – Bayer Leverkusen – 6 milhões de euros

Vale lembrar que o caso de Pablo Marí é um pouco diferente. O zagueiro foi negociado inicialmente pelo valor citado acima, mas o montante final aumentou devido às metas batidas pelo defensor no Arsenal.

No contrato, estava previsto o pagamento de 1 milhão de euros a cada 10 jogos do zagueiro pelo clube inglês, e o atleta chegou a completar 20. Por isso, a quantia final recebida pelo Flamengo foi de 10 milhões de euros.