Flamengo

Ex-jogador do Flamengo revela bastidores e faz críticas a Renato Gaúcho

A última temporada não trouxe os resultados que o Flamengo esperava. O elenco patinou nas diversidades encontradas ao longo do ano e ainda passou pela ruptura de contrato com um dos técnicos.

A chegada de Renato Gaúcho trouxe uma momentânea sensação de segurança aos torcedores rubro-negros, mas o sentimento não durou. Apesar do início avassalador sob o comando do treinador, a equipe não conseguiu atingir os resultados desejados e encerrou o ano sem grandes títulos.

Com o período citado acima em mente, César, goleiro do Flamengo até recentemente, contou um pouco sobre a relação do time com Renato. Em entrevista ao “BarbaCast”, o arqueiro admitiu que o trabalho do treinador deixava a desejar na questão tática.

— Nosso time é muito acostumado a trabalhar. Isso é unanimidade. Todo treinador que chega fala isso: “É um grupo incrível”. Então, é natural que cada jogador sinta a necessidade de fazer trabalhos direcionados para o jogo. Isso é explorado o tempo inteiro, com todos treinadores.

— Acho que ele tentou de todas as formas. Ele fez o melhor que ele podia, tentou passar todo conhecimento que ele tinha. Não é simples treinar jogadores tão capacitados e experientes. As vezes com um time que joga de uma maneira há muito tempo é difícil você fazer uma situação diferente. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos e, talvez, possa ter faltado um pouquinho.

Embora não tenha dado certo sob o comando do Flamengo, Renato Gaúcho era bastante querido pelos jogadores, elogiado por seu trabalho nos vestiários. O técnico, inclusive, foi um dos responsáveis pelas recuperações de confiança de Michael, Vitinho e Hugo Souza.

— É um cara extremamente querido. Tem uma capacidade, por ter sido jogador, de motivar os caras na conversa. Os jogadores se sentiam à vontade para jogar. Isso faz dele um cara diferente. Isso é um ponto que faz ele diferente e positivo, a forma que lida com os jogadores, conversa, procura entender, dá confiança. O Renato consegue passar isso, tanto que muitos se destacaram.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Ele só elogiou.....
    Cadê as críticas???
    Esse Gávea news tá perdendo totalmente a credibilidade....
    LAMENTÁVEL

    • É óbvio que o sentido de “criticar” empregado no título foi o de avaliar mal, apontar defeitos. Vamos ser sinceros, isso é muito claro. Ninguém entrou na matéria esperando ler só elogios. Título ruim mesmo, como sempre.

    • Mas crítica não quer dizer denegrir! Quando se critica algo, não quer dizer que vc esteja falando mal ou contra.

      • Exatamente!!! Nem sempre a palavra crítica tá ligada a falar mal ou denegrir alguém ou algo assim como discutir não significa brigar com alguém ou contra algo!!!

  • Ta faltando manda so esse outro miserável desse Andreia Pereira também. esses dois miserável foram responsável pela perda da libertadores.

  • So sabia mostra os vídeos e mas nada mais tática mesmo so na beira da praia bebendo cachaça. Portanto é um treinador utrapasado. Quando o Flamengo mandou ele embora, era pra mandar esses dois bostas junto com ele esse miserável desse Michael e esse miserável desse Andreia Pereira.

    • Não acho Michael e Andreias dois jogadores miseráveis. Acho amigo que vc foi infeliz em seu comentário. Michael evoluiu bem com Renato e Andreias embora tenha falhado na Libertadores, é um grande jogador e tem tudo para ajudar o Flamengo a conquistar títulos nesta temporada.

      • Deixa esse maluco falar as merda dele Regi, Micha e Andreas foram os que deram um gás a mais pro Mengão na temporada passada!!! Aquela falha até hoje tento entender como aquilo aconteceu, mas, já foi, o cara joga muito!!! E Micha salvou o Flamengo em várias oportunidades, inclusive, na Liberta, contra o Defensa y Justiça!!!

  • Que taticamente ele é fraco, todos sabíamos. Mas com certeza teve seu trabalho minado, tanto pela imprensa, quanto por parte da diretoria. Acabou se desmotivando e abandonou as metas.

    • A escola Europela de técnicos evoluiu muito, os caras passaram a se dedicar e estudar futebol, um exemplo disso é o Brasil ter pego uma taca de 7x1 da Alemanha e o time do Brasil individualmente muito melhor que a Alemanha, isso é conhecimento tático e treinamento avançado, infelizmente temos que admitir que osenhor técnicos brasileiros ficaram pra trás, o Renato é um grande técnico mas não pro Flamengo, hoje o Flamengo tem um elenco muito acima da média, precisava de um grande comandante e acho que o Paulo Sousa vai dar conta do recado.

Recent Posts

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

13 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

13 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

13 horas ago

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

18 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

18 horas ago

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

21 horas ago