Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O dia a dia dos jogadores nos treinos do Flamengo mudou radicalmente de 2021 para 2022 e se parece mais com a época em que Jorge Jesus comandou a equipe. Apesar de aproveitar a metodologia do recém-chegado Paulo Sousa, o Rubro-Negro definiu por uma mudança na rotina do elenco ainda na temporada passada, no vestiário da última partida, contra o Santos, em 6 de dezembro, segundo o site ‘Ge’.
A implementação de novas regras foi avisada na conversa dura do vice de futebol, Marcos Braz, com os jogadores após o frustrante ano de 2021. Paulo Sousa foi informado do que seria necessário ainda em Portugal, de acordo com o portal, e sua comissão técnica encaixou com a metodologia que iria utilizar. Mais alterações ainda devem acontecer gradativamente.
A obrigação de as refeições antes e depois dos treinos ser com todos do elenco, assim como o ponto biométrico marcando chegada e a restrição do uso de celular foram algumas das medidas de 2019 que retornaram. Outra mudança importante foi a reestruturação do departamento de futebol, com desligamentos e novas contratações.
Com a rotina mais controlada, o Flamengo espera repetir a temporada de 2019, com conquistas relevantes. Ainda assim, o técnico Paulo Sousa tem encontrado maneiras de aliviar o elenco na pré-temporada. Em duas vezes, treinos que seriam integrais ele fez atividades apenas de manhã, dando folga à tarde. No último, fez uma confraternização com churrasco com jogadores e funcionários no Ninho do Urubu.
Retirado de: O Dia
Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…
O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…
Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…
Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…
Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…
Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…
View Comments
Parem de lembrar Jorge jesus já era não faz mais parte do flamengo
Não pode ser uma prisão,
Mas colônia de férias no ninho do Urubu, também não.
um bom ambiente é necessário! Mas trabalho é trabalho.
Estão certíssimos