Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
A seleção brasileira terá Philippe Coutinho como titular no jogo desta quinta-feira, contra o Equador. A partida é válida pela 15ª rodada das Eliminatórias e acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca.
Em treino na tarde desta terça-feira, o técnico Tite esboçou a escalação canarinho com novidades. Sem Danilo, Emerson Royal será o lateral-direito, deixando Daniel Alves na reserva.
Na zaga, Éder Militão formará dupla com Thiago Silva. Marquinhos, que normalmente é titular, dessa vez começará no banco.
No meio, Philippe Coutinho ficará com a vaga de Lucas Paquetá, que está suspenso. Novo contratado do Aston Villa – na volta à Premier League, ele estreou com gol e assistência -, ele vai ser observado por Tite depois de longo tempo sem atuar pela Seleção. Ele ficou no banco e não entrou nos dois jogos da última data Fifa – vitória sobre a Colômbia (1 a 0) e empate sem gols com a Argentina.
Já na frente, Vinicius Jr e Matheus Cunha mais uma vez serão titulares, assim como já havia sido no clássico contra a Argentina, em novembro do ano passado. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.
Esse foi o time que realizou o treinamento tático desta terça. Antes, comissão técnica organizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido, sem divisão entre reservas e titulares.
O goleiro Éderson foi o único a não participar da atividade. Ele ficou no hotel, realizando trabalho regenerativo.
Nesta quarta, Tite comanda o último treino antes do duelo contra o Equador. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 35 pontos.
Para o duelo em Quito, a Seleção não pode contar também com o volante Fabinho, suspenso, a exemplo de Paqutá. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Na terça-feira (dia 2), a Seleção encara o Paraguai, às 21h30, no Mineirão
Retirado de: Globo Esporte
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…
Pedro sempre foi reconhecido como um autêntico camisa 9. Um centroavante de estilo clássico, daqueles…
View Comments
Melhor brasileiro atualmente jogando fora do nosso pais,se manter essa média vai brigar com todas armas pra o prêmio de melhor do 🌎 e fácil.
Esse moleque está voando. Jogando muita bola.