Vinícius Júnior é titular pelo Brasil no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo ( Foto: Agustin Marcarian/Reuters)
A seleção brasileira terá Philippe Coutinho como titular no jogo desta quinta-feira, contra o Equador. A partida é válida pela 15ª rodada das Eliminatórias e acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca.
Em treino na tarde desta terça-feira, o técnico Tite esboçou a escalação canarinho com novidades. Sem Danilo, Emerson Royal será o lateral-direito, deixando Daniel Alves na reserva.
Na zaga, Éder Militão formará dupla com Thiago Silva. Marquinhos, que normalmente é titular, dessa vez começará no banco.
No meio, Philippe Coutinho ficará com a vaga de Lucas Paquetá, que está suspenso. Novo contratado do Aston Villa – na volta à Premier League, ele estreou com gol e assistência -, ele vai ser observado por Tite depois de longo tempo sem atuar pela Seleção. Ele ficou no banco e não entrou nos dois jogos da última data Fifa – vitória sobre a Colômbia (1 a 0) e empate sem gols com a Argentina.
Já na frente, Vinicius Jr e Matheus Cunha mais uma vez serão titulares, assim como já havia sido no clássico contra a Argentina, em novembro do ano passado. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vini Jr, Raphinha e Matheus Cunha.
Esse foi o time que realizou o treinamento tático desta terça. Antes, comissão técnica organizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido, sem divisão entre reservas e titulares.
O goleiro Éderson foi o único a não participar da atividade. Ele ficou no hotel, realizando trabalho regenerativo.
Nesta quarta, Tite comanda o último treino antes do duelo contra o Equador. Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 35 pontos.
Para o duelo em Quito, a Seleção não pode contar também com o volante Fabinho, suspenso, a exemplo de Paqutá. Vale lembrar que Neymar, machucado, não foi convocado.
Na terça-feira (dia 2), a Seleção encara o Paraguai, às 21h30, no Mineirão
Retirado de: Globo Esporte
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…
View Comments
Melhor brasileiro atualmente jogando fora do nosso pais,se manter essa média vai brigar com todas armas pra o prêmio de melhor do 🌎 e fácil.
Esse moleque está voando. Jogando muita bola.