Negociações

Joia do Flamengo é negociada com o futebol da Europa de graça

Conhecido internacionalmente pela qualidade de suas categorias de base, o Flamengo se aproxima de negociar mais um de seus jovens para um clube europeu. O noma da vez é João Pedro, de 18 anos.

O atacante compôs o elenco sub-20 no ano passado, e se aproxima do fim de seu vínculo com o Mais Querido. O atual contrato vai até o meio de 2022, o que o possibilita firmar um pré-contrato com outro clube e deixar o Fla sem compensação financeira em julho.

O Real Valladolid, porém, não deseja esperar até que o jogador esteja disponível e negocia a transferência neste começo de ano. A tendência é de que o Flamengo não dificulte a situação e conclua a transação com a divisão de 50% dos direitos do atleta para cada clube. A informação inicial é do jornal “O Dia”.

A ideia inicial da equipe europeia é de contratar João Pedro para a equipe B. Assim, caso o Garoto do Ninho se destaque, ele subirá para o time principal, que atualmente disputa a série B do Campeonato Espanhol, ocupando a terceira colocação na competição.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Cada atleta de base tem um gasto, para alguns atletas é se livrar do gasto e garantir uma porcentagem futura de lucro. Vão se acostumando

  • Verdade q o Flamengo tem uma safra de ótimos jovens, acho a atitude correta da diretoria, dá chave para que os mais jovens se destaquem em outras praças , e mantém 50% dos direitos federativos do atleta .
    Não concordo é manter Renê,Islã e alguns ,ocupam espaço e não trazem confiança ao torcedor e ao elenco.

  • Essa negociação está mais ou menos em linha com o que virá a ser feito com a compra de um clube europeu. Expõe os que não tiverem oportunidade aqui em uma vitrine europeia pra depois vendê-los valorizados.

    Muito bom!

  • Comentar é fácil. Administrar é difícil. Pelos nutelas de plantão, o Flamengo teria 8 times formados......Apenas ressalto que o Flamengo, as vezes, deveria decantar melhor suas escolhas, a exemplo do Rodrigo Muniz e Natan, que deveriam estar entre nós.

    • Concordo com você, Marcos. Acho que deveríamos dar mais tempo ao tempo....
      Acho que o NATAN hoje seria Ótima escolha na zaga do MENGÃO, ainda mais com o David Luis.
      Mas pelo seu Exemplo do Rodrigo Muniz, sou contrário. Temos OTIMOS ATACANTES. Ele ficaria só pelo banco.

  • Tem gente que não consegue compreender bem algumas situações e começa disparar para todos os lados.
    O Flamengo hoje, tem um contingente de garotos que não tem como aproveitar todos. Alguns são bem acima da média e o clube investe alto para não perde-los. Outros porém são dispensáveis, e há aqueles que são bons, más não têm espaço, pois já há um inchaço o grupo.
    Deixa esses garotos irem, garante 50% e, se eles vingarem teremos metade numa futura venda.
    Que nos digam os Neguebs e Lincolns da vida.

    • O comentário do rapaz é sensato... O CRF não tem como dá oportunidade p todos e infelizmente tem que usar a inteligência... Ficar com a metade em futura venda é lucro... Pior é renovar o contrato, aumentando a folha... Muitos acham que nossa base é sempre a melhor, não é bem assim, tem muitos jogadores fracos... Quem não lembra do novo Zico Adrian, Lincon que deixou de vender por 16 milhões de euros e saiu quase de graça... Negueba é a resenha do flamengo até hj.

  • O GRANDE PROBLEMA É QUE O FLAMENGO ESTÁ AGINDO COMO CEGO : A MUITO TEMPO NÃO VALORIZA SUA BASE ! VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O PALMEIRAS HOJE ? DEPOIS QUE PASSOU A VALORIZAR SUA BASE SÓ TEVE CONQUISTAS ! O FLAMENGO ENQUANTO CONTINUAR COM ESSA POLÍTICA DE VENDER SUAS JÓIAS VAI AMARGAR DERROCADAS E QUEDAS ! FORA MARCOS BRAZ E BRUNO SPINDEL !

    • Kkkkkkk
      Base da porcada é tão forte, e agora que ganhou a primeira Copinha.
      Kkkkkkkk
      Maior competição nacional da base.
      Mais uma piada

      • O Flamengo tem uma grande rotatividade, contrata jogadores pra base de todas as partes do Brasil, conquistou a tríplice coroa, foi campeão mundial entre outras conquistas, aí o cara pede a saída de quem trabalhou pra essas conquistas, ou não conhece os fatos, ou tá mal informado, ou sei lá! Críticas tem que ser construtivas!

  • E se for um bom jogador no futuro já estando na Europa se despertar o interesse de algum grande vende por 30 milhões 40 milhões de euros fácil... Lá qualquer jogador mediano vale isso...

  • Porque a manchete diz que é de graça? Pelo contrato, o Flamengo já perde o jogador de graça em 6 meses. O Valladolid, que não deixa de ser uma vitrine europeia, vai deixar o Flamengo com 50%, e vai arcar com o salário do atleta. Esse guri dificilmente teria chance entre os profissionais. Um bom negócio.

Recent Posts

Lesões de Arrascaeta e Pulgar, restrição imposta para a torcida flamenguista e recado de Fabrício Bruno: as últimas notícias do Flamengo

Este texto foi redigido pela equipe do portal Gávea News com o objetivo de mantê-lo…

2 horas ago

A declaração de André Rizek sobre Raphael Claus após Flamengo x Botafogo

No clássico carioca realizado no último domingo (28 de abril), no Maracanã, o Botafogo venceu…

3 horas ago

A declaração de Tite após Flamengo x Botafogo

O Flamengo enfrentou um revés no Maracanã neste domingo, ao perder por 2 a 0…

3 horas ago

CBF divulga áudio do VAR na polêmica do jogo entre Flamengo x Botafogo

No clássico carioca deste domingo (28), o Flamengo enfrentou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro…

3 horas ago

Brasileirão poderá ser exibido em nova emissora em novo horário

A Liga Forte União tem despertado interesse significativo entre as seguintes emissoras de TV aberta…

3 horas ago

Não esquecem dele! Torcida do Botafogo provoca Gabigol; vídeo

O confronto entre Flamengo e Botafogo, realizado no último domingo (28) às 11 horas (horário…

4 horas ago