Joia do Flamengo é negociada com o futebol da Europa de graça

João Pedro em ação pelo time sub-20 do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Conhecido internacionalmente pela qualidade de suas categorias de base, o Flamengo se aproxima de negociar mais um de seus jovens para um clube europeu. O noma da vez é João Pedro, de 18 anos.

O atacante compôs o elenco sub-20 no ano passado, e se aproxima do fim de seu vínculo com o Mais Querido. O atual contrato vai até o meio de 2022, o que o possibilita firmar um pré-contrato com outro clube e deixar o Fla sem compensação financeira em julho.

Leia também:

O Real Valladolid, porém, não deseja esperar até que o jogador esteja disponível e negocia a transferência neste começo de ano. A tendência é de que o Flamengo não dificulte a situação e conclua a transação com a divisão de 50% dos direitos do atleta para cada clube. A informação inicial é do jornal “O Dia”.

A ideia inicial da equipe europeia é de contratar João Pedro para a equipe B. Assim, caso o Garoto do Ninho se destaque, ele subirá para o time principal, que atualmente disputa a série B do Campeonato Espanhol, ocupando a terceira colocação na competição.