A Fifa vai testar uma nova tecnologia para identificar impedimentos com mais rapidez no Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras embarca na quarta para a disputa da competição.
Usando imagens captadas por diversas câmeras instaladas no alto do estádio, a tecnologia promete identificar a posição precisa do atleta em relação à linha do impedimento, quando a bola é lançada.
Segundo a Fifa, o sistema coleta dados de até 29 pontos no corpo de cada jogador 50 vezes por segundo e será enviado, em caso de irregularidade, diretamente para a sala do VAR, que decidirá se vai usar a informação.
Este será o segundo teste oficial do sistema. A tecnologia foi usada no mês passado na Copa Árabe, no Catar. Caso agrade, o sistema será levado para aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB) em março. A intenção é colocá-lo em prática na Copa do Mundo, em novembro.
Além da nova tecnologia para ajudar os árbitros, o sistema cria representações visuais tridimensionais dos jogadores e pode oferecer um novo ângulo para os treinadores e fãs assistirem aos jogos. Com apenas alguns segundos de atraso, a tecnologia oferece aos usuários uma série de possibilidades de interagir _como assistir um ponto de vista de um atleta específico em campo, analisar um momento de mudança de jogo ou obter uma visão panorâmica do gramado. Por enquanto, o sistema não pode ser ainda usado pelos torcedores.
Retirado de: Globo Esporte
O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo pode deixar de ser apenas uma lembrança da…
Após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, o atacante Pedro se reuniu…
O Chelsea conquistou o título da primeira edição do novo Mundial de Clubes ao vencer…
Em meio ao turbulento momento vivido por Pedro no Flamengo, uma antiga entrevista de Rogério…
Pedro não entrou em campo no duelo entre Flamengo e São Paulo pela 13ª rodada…
Desde o retorno ao Flamengo em agosto de 2024, Michael acumulou 24 partidas na temporada…
View Comments
Quero ver qual vai ser o choro dos vascainos depois desse sistema implantado. Kkkkkk
O torcedor é engraçado, aí ser preguiçoso por um impedimento mal marcado ele esculhamba o árbitro, o cara, e as instituições, acusando-as de estarem querendo prejudicar o time dele, mas quando a FIFA quer usar a tecnologia pra pelo menos amenizar esses erros, o torcedor dos que a FIFA quer acabar com o futebol! Kkkk, a opinião mais sensata que li até agora aqui foi de que a FIFA deveria acabar com a lei do impedimento, eu também acho que deveria acabar, os maiores problemas do futebol hoje estão no impedimento.
A FIFA estar acabando com o futebol estar ficando sem graça,sdd do futebol antigamente sem tecnologia.
Não precisa acabar, só é impedimento se o jogador estiver claramente numa região entre o goleiro e o último defensor e não em uma disputa por bola.
Esta FIFA é uma mala, pois seria muito mais fácil acabar com o “impedimento”, o jogo ficaria mais dinâmico e o csmpo maior, possibilidades de mais gols….
A lei do impedimento só atrapalha e causa discussões…
Muito gastos com tecnologia…desnecessárias!
Acabar com impedimento não será necessário posicionamento técnico. O ataque adversário ficará grudado no goleiro a zaga grudada no ataque adversário, o meio precisando de apoio da zaga e a zaga precisando do meio.
Bagunça, né?! Pois é... Futebol amador.
Acabar com o impedimento? Tá maluco? Ia virar várzea.
Concordo. Principalmente esses impedimentos que destroem jogadas lindas e gols. Por causa da ponta de uma chuteira ou um cotovelo, acabam com o futebol.