Médicos do Flamengo prestam atendimento a Rodrigo Caio em partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A temporada de 2022 do elenco profissional do Flamengo começou hoje. Após os atletas mais jovens terem atuado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o time principal assume o protagonismo e venceu o Boavista nesta noite (02).
A equipe, no entanto, entra neste novo ciclo com um velho problema. Após um ano com diversos desfalques por lesões, o Rubro-Negro inicia a temporada com quatro baixas devido a questões físicas de seus jogadores.
Diego Alves, Léo Pereira apresentaram desgaste e terão que ficar de fora da partida contra o Boavista. Ramon sofreu uma lesão muscular e não possui uma data exata para retornar ao elenco.
A preocupação, no entanto, está na ausência de Rodrigo Caio. O zagueiro foi submetido por uma artroscopia no joelho direito em dezembro do ano passado e fez seu pós-operatório no período de férias.
Após a virada de ano, o camisa 3 notou uma inflamação em um dos pontos da cirurgia e precisou ser internado para passar por mais um procedimento. Agora se recuperando sob os cuidados do Departamento Médico do clube, o defensor espera estar em melhores condições para poder entrar em campo.
Contudo, o processo é levado com cautela e não será apressado pelo Mais Querido. Por isso, o jogador está descartado da Supercopa do Brasil, no dia 20 de janeiro. Assim, a tendência é de que o atleta só volte a campo no próximo mês.
Na falta de Rodrigo Caio, o Flamengo conta com cinco opções para a zaga: David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Cleiton (os dois últimos vindos da base do clube).
O líder do Grupo A, Flamengo, viaja como favorito absoluto para encarar o azarão Independiente…
A fase de grupos esquenta de vez com o mandante e favorito Botafogo recebendo o…
A fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana pega fogo e o cenário está pronto para…
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
View Comments
Bixado. Não tem jeito.
Aposenta o cara ! Não tem mais condições 🤷♀️
Alguma empresa suporta funcionário que não trabalha ??? Façam uma recisão amigável e contratemos outro zagueiro. CHEGAAAAAAA !!!!
ach que não podemos contar com ele não so no mês de fevereiro, mas, em toda temporada.
Obrigado Senhor. Os 2 garotos que jogaram ontem, Noga e Cleiton são melhores que ele em tudo, só não tem mais experiência, mas marcam mais, são mais rápidos, se posicionam melhor e são melhores no jogo aéreo que o Rodrigo Caio a cada 5 bolas que disputa de cabeça com um adversario 4 é falta. Rodrigo Caio só ganha bola de cabeça quando sobe sozinho.
Internação para tratar ponto infeccionado?Piada, história prá boi dormir,os caras acham que não existem profissionais de saúde torcedores do Flamengo e que entendem do assunto!!!
Rodrigo Caio é um baita zagueiro, exemplo profissional,um cara de muito caráter etc....mas infelizmente sua situação parece ser complicada!!!
INFELIZMENTE ELE NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES FÍSICAS PARA CONTINUAR JOGANDO, SE A DIRETORIA INCOMPETENTE NÃO TIVESSE DADO DE GRAÇA O NATAN PARA O BRAGANTINO ELE SERIA O SUBSTITUTO
Rodrigo Caio é um zagueiro espetacular. Mas não adianta vc ter um zagueiro desses no elenco, pagando o que paga para jogar 25% dos jogos. E não estou exagerando. Vende e contrata outro para o lugar dele..
RODRIGO CAIO TEM QUE SER RESERVA, NÃO PELA CAPACIDADE MÁS PELA ESTRUTURA FÍSICA. ENTRAR EM CAMPO NO MÁXIMO 1 VEZ POR MÊS. SÓ ESSA DIRETORIA NÃO VER A NECESSIDADE DE TRAXER URGENTE UM BOM ZAGUEIRO.
Eu acho que é 20 de fevereiro estagiário