Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
No último ano, os clubes que compunham a elite do futebol tinham que se adequar à regra de que só poderiam demitir técnicos uma vez na temporada. A medida criada em 2021, no entanto, não durou muito tempo e após um ano da criação da regra, os dirigentes optaram por mudar esta determinação.
A resolução foi feita através de uma votação durante o conselho técnico dos times para o Campeonato Brasileiro 2022. A decisão foi tomada de forma unânime entre os times.
O argumento utilizado por Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi de que a regra não estava sendo cumprida, uma vez que a maioria das trocas de técnicos estava sendo feita em “comum acordo” para que os clubes não caíssem na regra.
Com a experiência do ano passado em mente, os representantes dos clubes que disputam a Série A decidiram por acabar com a regra. A tendência é de que a mesma resolução também seja adotada na Série B em breve.
De acordo com a medida de 2021, os clubes só podiam demitir técnico uma vez na temporada. E cada treinador só poderia pedir demissão uma vez. Caso a mudança acontecesse em outras ocasiões no mesmo ciclo, as equipes optavam pelo “comum acordo”, que não entrava na regra.
Neste cenário, o substituto do comandante anterior deveria ser um profissional que já atuasse naquele clube por pelo menos seis meses. O mais comum foi a efetivação de técnicos da base para o profissional.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…
View Comments
Eu achei q esse grupo era pra falar de futebol mas e de politica Deus me livre d fora a falta de respeito de algumas pessoas com palavras isanas q nao tem caltela na hora de falar. Mas quem se viu imcomodado fui eu estou saindo do grupo fui.
Vocês que estão falando aí do PT, devem ser filhinhos do papai, né: nunca trabalharam! Ou então são alienados!
A quebra dessa regra foi premeditada... os clubes da elite ou não do futebol Brasileiro, neste momento poderiam aproveitar a unânimidade e pedirem a cbf a suspensão dos campeonatos sob sua responsabilidade durante as datas Fifa. Q tal?
Imagine o que não rouba o que tem dez dedos...kkkk
Engraçado oq q o pt tem haver com isto gente ta louco meu
O PT quer DESTRUIR TUDO NO BRASIL MESMO, UMA MERDA, mas não vao conseguir
O que deveria ter sido feito era incluir o comum acordo nesta decisão, pois nesse sentido o Duílio está correto, o que tinha de time fazendo esses comum acordo para ficar trocando de técnico era brincadeira, o Grêmio mesmo teve 4 técnicos no ano de 2021, para que servia a regra então se ela podia ser facilmente burlada?
Prosseguindo, não acho que deveria ter acabado com a regra, mas sim modificá-la
O presidente do clube da quadrilha petista pede ...ai a cbf faz !
Bandido só atende a bandido e os subordinados da mesma quadrilha o a poia.
Ui família petista... identificamos um dos mamadores da rola do bolsotário! kkkkkk
Kkkkk ele deve ser mais um do gado que acha bonito tudo caro (gasolina 7 , gás 120, dola quase 6, e tudo caro), E o povo catando osso nos frigoríficos e ceasas, e vendo e aplaudindo os filhos do bozo comprarem casas de 6 milhões é outra de 3,2 Milhões, além do bozo gastar 2 milhões é 20 dias de férias, e outro filho ir Para Dubai torrar 2 milhões é tirar fotos como se fosse sheik, enquanto o povo se lascar aqui no Brasil.
Identificado uns dos amigos d ladrão,d 9 dedos