Flamengo

Clubes pedem e CBF altera regulamento do Campeonato Brasileiro

No último ano, os clubes que compunham a elite do futebol tinham que se adequar à regra de que só poderiam demitir técnicos uma vez na temporada. A medida criada em 2021, no entanto, não durou muito tempo e após um ano da criação da regra, os dirigentes optaram por mudar esta determinação.

A resolução foi feita através de uma votação durante o conselho técnico dos times para o Campeonato Brasileiro 2022. A decisão foi tomada de forma unânime entre os times.

O argumento utilizado por Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi de que a regra não estava sendo cumprida, uma vez que a maioria das trocas de técnicos estava sendo feita em “comum acordo” para que os clubes não caíssem na regra.

Com a experiência do ano passado em mente, os representantes dos clubes que disputam a Série A decidiram por acabar com a regra. A tendência é de que a mesma resolução também seja adotada na Série B em breve.

De acordo com a medida de 2021, os clubes só podiam demitir técnico uma vez na temporada. E cada treinador só poderia pedir demissão uma vez. Caso a mudança acontecesse em outras ocasiões no mesmo ciclo, as equipes optavam pelo “comum acordo”, que não entrava na regra.

Neste cenário, o substituto do comandante anterior deveria ser um profissional que já atuasse naquele clube por pelo menos seis meses. O mais comum foi a efetivação de técnicos da base para o profissional.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Eu achei q esse grupo era pra falar de futebol mas e de politica Deus me livre d fora a falta de respeito de algumas pessoas com palavras isanas q nao tem caltela na hora de falar. Mas quem se viu imcomodado fui eu estou saindo do grupo fui.

  • A quebra dessa regra foi premeditada... os clubes da elite ou não do futebol Brasileiro, neste momento poderiam aproveitar a unânimidade e pedirem a cbf a suspensão dos campeonatos sob sua responsabilidade durante as datas Fifa. Q tal?

  • O que deveria ter sido feito era incluir o comum acordo nesta decisão, pois nesse sentido o Duílio está correto, o que tinha de time fazendo esses comum acordo para ficar trocando de técnico era brincadeira, o Grêmio mesmo teve 4 técnicos no ano de 2021, para que servia a regra então se ela podia ser facilmente burlada?

      • Kkkkk ele deve ser mais um do gado que acha bonito tudo caro (gasolina 7 , gás 120, dola quase 6, e tudo caro), E o povo catando osso nos frigoríficos e ceasas, e vendo e aplaudindo os filhos do bozo comprarem casas de 6 milhões é outra de 3,2 Milhões, além do bozo gastar 2 milhões é 20 dias de férias, e outro filho ir Para Dubai torrar 2 milhões é tirar fotos como se fosse sheik, enquanto o povo se lascar aqui no Brasil.

Recent Posts

Patrocinador máster pode deixar o Flamengo após atraso no pagamento

A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…

12 minutos ago

Internacional confirma saída às vésperas do jogo contra o Flamengo

O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…

4 horas ago

O verdadeiro valor que John Kennedy pode render ao Fluminense

O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…

7 horas ago

Reforço! Fluminense anuncia chegada de atacante

O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…

8 horas ago

Clube do exterior negocia contratação de cria do Flamengo

Felipe Vizeu, de 28 anos, está próximo de encerrar sua passagem pelo Clube do Remo…

8 horas ago

Dirigente afirma que Fluminense continua no mercado em busca de reforço

O Fluminense mantém a movimentação ativa no mercado da bola e já tem novidades próximas…

8 horas ago