Categories: Flamengo

Paulo Sousa fala em equilíbrio de minutos e ressalta variações no Flamengo

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, Paulo Sousa, que fez sua estreia pelo Flamengo, falou sobre as primeiras impressões que teve de sua equipe.

O português deixou claro que ainda há muito a evoluir e que está procurando equilibrar a carga de trabalho e minutos em campo neste início de temporada.

Sousa falou que não gostou da aceleração que o time deu ao jogo em alguns momentos, destacou que Marinho ainda tomou algumas decisões erradas, mas ressaltou que há muitos conceitos a serem implementados ainda.

— Vai haver um momento em breve que vamos ter mais equilíbrio entre os 11. Precisamos encontrar ritmo competitivo. Temos de ter cuidado para dar consistência e continuidade. Vamos ajustando os minutos para que todos possam chegar em um bom volume, para depois tomar as decisões sobre um “11 base”. É importante que todos conheçam seus posicionamentos com e sem a bola, eles tem de estar prontos para isso. O Marinho acelerou o jogo algumas vezes, mas tem muita capacidade de arremate. Mas tem de saber pausar o jogo para poder agrupar a equipe, disse.

Em seu primeiro teste, Sousa mostrou um cartão de visitas de uma equipe que terá muita variação tática e que vai apresentar variações dentro das partidas:

— O jogador que atua em mais d uma função nos dá mais opções no jogo. São jogadores extraordinários e prontos para o trabalho. Alguns percebem mais rápido e transferem para o jogo. O grupo é excelente. Muito conectado, divertido e empático entre eles e entre o estafe. Eles têm muita vontade de aprender.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Não estou entendendo nada. Gabigol perdeu 3 feito o Pedro 2 e tem gente criticando....... Chamando o cara até de retranqueiro. Vai entender, isso é que ficou 3x0 era pra ser 8. Esperar mais um pouco pra avaliar.

  • Mano a entrevista do cara é de fazer vergonha nos técnicos brasileiros,muito lúcido e entende muito do assunto!!!
    Vamos Mengão pq agora temos um PROFESSOR de verdade !!!

  • Vamos deixar críticas desconstrutivas para se houver necessidade. Ainda é cedo e gostei do que vi neste primeiro jogo.

  • Penso que unico erro foi perder dois jogos de teste... Basta ver a fala do Paulo, flamengo peca nessas coisas, precisamos de minutagem, e esses 2 primeiros jogos foi provado que fez falta. Agora vai fazer teste com fluminense e Atlético Mineiro?
    Como disse, eramos para estar mais entrosado, ou então ele está escondendo leite, pois alguns treinos foi fechado para impressa. Vamos aguardar contra o Fluminense...
    Por fim, Gabi perdeu gols, Pedro perdeu gols, Marinho precisa soltar mais a bola.
    Resumo: teste fraco
    SRN

    • Se esse técnico entrar com esse esquema de jogo contra fluminense e Atlético estamos fudidos, com o boa vista deu certo time fraco , mais será que com um time mais qualificado (forte ) vai dar certo?
      Fica a pergunta!
      Óbviamente deu pra perceber que é retranqueiro, vamos aguardar os próximos jogos ...
      Espero que não tenhamos que ouvir mais uma vez fora técnico (Paulo Sousa).

  • Particularmente não gostei do que vi, pelo tempo que treinou, esperava mais do time. Muito toque pros lados e pra traz. Melhorou um pouco depois da entrada do Davi Luis. O Time de Boa Vista é muito fraco e mesmo não jogando o Mengão podia ter vencido de 5 ou 6 gols de diferença.

  • Bom dia, o time tava com muita vontade de definir o jogo e com isso teve muitas decisões erradas. Gostei muito do método do Paulo Sousa esse ano temos tudo pra dar certo

Recent Posts

FIFA tomará decisão que vai afetar o Flamengo no Mundial de Clubes

Mesmo com foco dividido entre o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil,…

14 minutos ago

Flamengo emite nota oficial sobre Everton Cebolinha

O atacante Everton Cebolinha assustou a torcida do Flamengo no início do segundo tempo da…

24 minutos ago

Momento entre Gabigol e Bruno Henrique em Flamengo x Cruzeiro chama a atenção dos torcedores

Neste domingo (04), o reencontro entre Gabigol e Bruno Henrique foi marcado por um gesto…

29 minutos ago

A declaração de Gabigol após Flamengo x Cruzeiro

Gabriel Barbosa voltou a ser protagonista em grande estilo. Neste domingo (04), o atacante entrou…

44 minutos ago

A declaração de Filipe Luís sobre a próxima partida do Flamengo na Libertadores

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro no último domingo (04), no…

1 hora ago

Rival do Flamengo prepara oferta para contratar Wesley

O lateral-direito Wesley, um dos pilares do elenco comandado por Filipe Luís no Flamengo, está…

1 hora ago