Flamengo

Atlético-MG queria enfrentar o Flamengo pela Supercopa no Mineirão

Enquanto a CBF ainda não definiu o local da disputa da Supercopa 2022, entre Atlético e Flamengo, marcada para o próximo dia 20, o diretor de futebol Rodrigo Caetano sugeriu que o mando de campo deveria ser do Galo. Segundo o dirigente, como o time alvinegro conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o mais justo seria a partida ocorrer em Belo Horizonte.

Pelo regulamento, a Supercopa é realizada entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, na temporada anterior. Como o Atlético levantou as duas taças, o Flamengo, vice-campeão nacional, ganhou o direito de disputar o título com o alvinegro, como consta no regulamento criado pela CBF. A entidade é que define o local da partida.

Rodrigo Caetano questionou o fato de o Atlético não ter o direito de jogar como mandante, já que ganhou as duas competições nacionais em 2021.

“Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo”, avaliou. “A Supercopa diz que é o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil e, em caso de ser o mesmo vencedor, é contra o vice do Brasileiro. Mas se fala em mando da CBF, não campo neutro. Me parece que a CBF deve decidir isso nesta semana, até por logística”, acrescentou o dirigente do Galo, em live no Canal do Nicola, no YouTube.

Mesmo sem concordar com a definição do campo por parte da CBF, Rodrigo Caetano disse que o Atlético não criará polêmica sobre o local da disputa.

“Não fomos informados sobre o local da partida e vamos acatar o que a CBF determinar. Seria deselegante avaliar em qual cidade o jogo deveria ser disputado, é claro que eu preferiria Belo Horizonte. Mas o regulamento fala que o mando de campo é definido pela Confederação Brasileira de Futebol. Então, vamos aguardar”, frisou.

A CBF chegou a anunciar que a Supercopa de 2022 seria no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, com o protocolo sanitário divulgado pelo governo do Distrito Federal, em meio ao avanço da variante Ômicron, o jogo terá que ser disputado sem presença de público, o que levou a entidade a repensar o local.

Várias cidades foram cogitadas, como São Paulo, Natal e Fortaleza. A capital cearense, com o Castelão, ganhou força nos bastidores. Entretanto, o Atlético não vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Nordeste, já que a torcida flamenguista na região é consideravelmente maior que a atleticana. O entendimento do Galo é que isso configuraria uma vantagem ao adversário.

Nos bastidores, clubes e CBF negociam para definir qual o melhor local para a partida, que deve ocorrer em um campo “neutro”. Além das questões esportivas, pesam fatores econômicos. A organização busca uma sede que possa receber público. Entretanto, vários estados brasileiros aumentaram as restrições à presença de torcedores nos jogos por conta do avanço da variante Ômicron.

“O Atlético vem preparando o 2022 com pré-temporada, montagem de elenco, rodízio de elenco, e o jogo do dia 20 está lá, no meio do nosso calendário”, comentou Rodrigo Caetano.

Retirado de: Super Esportes

Equipe Gávea News

View Comments

  • O 🐓 não é bolo nem nada. Lá a torcida do Flamengo seria boicotada maltratada. Eu já escutei muitos relatos que a polícia mineira que deveria proteger a torcida do Flamengo é a primeira a esculachar. Eles retardam a torcida de entrar no estádio e muitas vezes eles não veem o time entrar em campo e batem também. Sempre que o Flamengo joga em BH leio essas reclamações. Deus me livre.

  • Esse Rodrigo Caetano sempre foi chorão, pela vontade dele expressada,as cocótas de Minas jogariam no Mineirão com 100% de público para o patético, só pode😂😂😂

  • O jogo deveria ser no Mineirão, o Atlético já começar a partida com 1X0, e o trIo de arbitragem deveria ser mineiro.
    Afinal, eles foram tão favorecidos anos passado, que ficaram mal acostumados.

  • Eu até acho q ele tem razão, de nessa hipótese ter o direito de decidir onde jogar, até em casa. Maa tem q dar 50% dos ingressos pra ada um. Seria lindo ganhar lá dentro, dando a volta olímpica de um tricampeonato em pleno Mineirão. Um novo Mineirazzo, q nem o 7 a 1 da Alemanha vestida de vermelho e preto.

  • Se a carga de ingressos for meio a meio não vejo problemas de ser no Mineirão. Se ganharmos seria bem bom ganhar lá dentro onde o adversário escolheu jogar.

  • Mais eai, se eu fosse a diretoria iria fazer questão de levar esse jogo pro Mineirão. Ganhar lá dentro Já salvaria meu ano.

  • Manda pra MG. Agente vai lá. Ganha. E eles ficarão humilhados. Mas tem de jogar bem mais que ontem.

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

13 minutos ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

60 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

2 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

3 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

3 horas ago