No dia 08 de fevereiro de 2019, um incêndio acontecia nas instalações que abrigavam jovens atletas do Flamengo. O acidente hoje completa três anos ainda sem providências tomadas em relação à família de uma das vítimas.
O incêndio resultou na morte de dez Garotos do Ninho, que também deixou outros três feridos. Dos adolescentes envolvidos na tragédia, o Flamengo fechou acordos com 25 famílias pelos danos causados naquele dia.
Contudo, ainda não há a conclusão em relação à indenização que será direcionada para a família do goleiro Christian Esmério, uma das vítimas fatais do incêndio. Os familiares do arqueiro falecido acionaram o Flamengo na justiça pedindo R$ 8,44 milhões, valor que inclui danos morais e pensão.
Até então, o último acordo firmado pelo clube contempla os familiares de Rykelmo, concluído em dezembro.
Na última segunda-feira (07), o TJRJ negou recurso extraordinário da Defensoria Pública que pedia a retomada do pagamento de pensão aos familiares das vitimas fatais. O valor da pensão seria equivalente ao de cinco salários mínimos, pedido feito pelo Rubro-Negro em 2021.
Cabe lembrar que em outubro do ano passado, a DPRJ e o Ministério Público entraram com recurso no STJ e no STF solicitando a retomada da ação, mas o Tribunal só aceitou os direcionados ao STJ.
O Corinthians enfrenta um momento delicado no cenário esportivo e jurídico. A Fifa impôs ao…
O São Paulo está prestes a anunciar o retorno do zagueiro Rafael Tolói. A informação…
O Campeonato Brasileiro desta quarta-feira terá atenção especial para a arbitragem na partida entre Inter…
O Flamengo vive um momento de destaque no cenário nacional, e dentro do elenco, o…
O Grêmio segue movimentando o mercado da bola com cautela. A diretoria do Tricolor mantém…
O Flamengo saiu na frente no duelo de ida das oitavas da Libertadores contra o…
View Comments
Eu preferia perder a final da libertadores pro Vasco do que ter perdido os meninos 😭😭 a maior derrota da história do clube
Eu também A maior tristeza em nossa história.
A maior tragédia da historia do Fla. Que os culpados sejam punidos e que Jesus conforte o coração de familiares e amigos das vitimas do terrível incêndio no Ninho.
Os verdadeiros torcedores do Flamengo jamais esquecerão os Garotos do Ninho.