Flamengo

No Flamengo, números favorecem dupla formado por Gabigol e Pedro

Logo em sua apresentação como novo técnico do Flamengo, o técnico Paulo Sousa foi claro: Gabigol e Pedro podem, sim, jogar juntos na equipe titular rubro-negra.

No terceiro jogo sob o comando do português, a dupla foi escalada de início, mas não fez a dobradinha de alto nível que se espera de dois dos principais jogadores do elenco.

Com o trabalho em início de temporada e uma reformulação profunda no futebol do clube, a parte física e a compreensão das ideias do comandante ainda não chegaram ao ápice, e o casamento dos dois artilheiros passa também por esse momento de adaptação.

Na vitória por 2 a 1 contra o Audax, Gabigol abriu o placar com um bonito gol, mas Pedro passou em branco. Mais móvel, o camisa 9 foi um dos destaques individuais do time e participou mais do jogo.

Mais livre para circular, Gabriel combinou boas jogadas pelos lados e levou mais perigo ao gol de Max. Já Pedro, atuando um pouco mais centralizado, batalhou o tempo todo, porém não brilhou. Dificultou a tarefa dos jogadores a atuação sem brilho de nomes como Andreas Pereira e Arrascaeta, por exemplo.

Em uma rara dobradinha dos dois atacantes, Gabigol serviu o companheiro, que desperdiçou a oportunidade. Ao final da partida, Gabigol disse que o entrosamento é questão de tempo e pediu paciência.

— Aos poucos a gente (Gabi e Pedro) vai se entendendo melhor, entendemos a ansiedade da torcida. Mas temos de ter paciência, aos poucos a gente vai chegar na perfeição. Estamos melhorando pouco a pouco, com o tempo a gente vai melhorar. O Paulo está fazendo um grande trabalho, disse ele.

Os números dão um grande crédito para a dupla do Rubro-negro. Ontem (10), eles começaram como titulares apenas pela décima vez desde que estão juntos no clube e o retrospecto é para lá de positivo, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nestas partidas, Gabriel marcou cinco vezes, enquanto o parceiro deixou outras três bolas na rede. Além dos gols, cada um deu três assistências.

— É isso mesmo, os processos são esses. Nunca escondi desde o início, seja no interior da equipe, seja publicamente. A equipe sabe o nosso modelo de jogo, o que pretendemos. Sobretudo que é termos domínio e criarmos oportunidades de gols. Sentimos muitas dificuldades em certos momentos do jogo, mas poderíamos ter feito o terceiro, o quarto e temos de ser eficazes nesse momento em que somos superiores, afirmou o comandante.

Na próxima rodada, o Rubro-negro encara no domingo (13) o Nova Iguaçu, às 19h, em Volta Redonda. Há a expectativa pela estreia de Bruno Henrique na temporada.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Santos pode ter reforço de peso na Copa do Brasil

O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…

49 segundos ago

Veja quais times brasileiros podem ser eliminados na quinta rodada da Libertadores

Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, dois clubes brasileiros enfrentam o risco…

11 minutos ago

Vídeo: a declaração de Dudu direcionada ao Atlético-MG

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta terça-feira (13), na Arena MRV, Dudu protagonizou um momento simbólico…

16 minutos ago

Klopp, Guardiola, Mourinho e Simeone avaliam Carlo Ancelotti, novo técnico do Brasil

Carlo Ancelotti, anunciado como técnico da seleção brasileira, tem recebido elogios de diversos treinadores renomados…

21 minutos ago

Real Madrid prepara três contratações para o Mundial de Clubes; veja nomes

Com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o Real Madrid deu início a…

26 minutos ago