Paulo Sousa comanda time do Flamengo pela primeira vez (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A escalação do Flamengo diante do Audax, com apenas um zagueiro de origem, Gabi e Pedro juntos e Matheuzinho de ala, entre outras novidades, gerou grande repercussão ao ser divulgada. Após a vitória por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, o técnico Paulo Sousa respondeu sobre as opções feitas, reforçando que o processo de formação da equipe será respeitado, oferecendo minutos aos jogadores e fazendo experiências, como foram feitas nos últimos jogos.
— Os processos são esses. Não escondi desde o início. A equipe sabe o modelo de jogo que pretendemos, sobretudo ter o domínio do jogo, dos adversários, com bola, criar várias oportunidades de gol, sermos fortes nas transições defensivas, ter uma boa organização defensiva. Qualquer jogador, em qualquer posição, a nível de conceito, tem que saber – afirmou o técnico, antes de seguir:
— Pretendemos dar minutos a todos, o que também não escondi, e quero expô-los, de maneira positiva, a essa aprendizagem para tomarmos melhores decisões. Todos os jogos contam, hoje foi mais um – completou Paulo Sousa.
Mantendo o esquema de jogo com uma primeira linha com três homens (Isla, pela direita, Léo Pereira, ao centro, e Filipe Luís, à esquerda), Paulo Sousa fez uma avaliação da apresentação desta quinta, especialmente sobre o lateral-direito chileno, que atuou na função pela primeira vez sob o seu comando.
— Teve algumas dificuldades (a linha defensiva, principalmente o Isla). Primeiro porque foi um dos últimos que chegou após as Eliminatórias (Sul-Americanas, ao defender o Chile). Em termos de zagueiros, temos uma dificuldade em termos numéricos, em relação a jogadores frescos, que possam jogar. Entendemos que o Isla poderia fazer essa posição – respondeu Paulo Sousa.
Retirado de: Lance
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…
View Comments
Caro Eduardo, ontem ele escalou 4 laterais , ele só pode estar de sacanagem. Não podemos dar tempo ao tempo, temos que mexer o mínimo possível para acharmos o time ideal. Aliás, temos que contratar zagueiro. Chega de sofrer na zaga. PQP será que a diretoria não vê isso? Fabrício Bruno é ruim pra caralho. Porque não contratou o Léo Ortiz?
NÃO DURA MUITO, AQUI NÃO É EUROPA, FLAMENGO TEM UM ESTILO DE JOGO AGRESSIVO, CADA UM NA SUA FUNÇÃO, ESCALANDO OS MELHORES E CRIANDO JOGADAS EM TRINAMENTOS TÁTICOS!
TEM GENTE DE OLHO PARA SER TÉCNICO DO FLAMENGO EM MAIO!!
Esse eh o problema. Aqui não eh europa, então não dá pra fazer melhorias. Por isso nosso futebol não vai pra frentes e a torcida merece esses treinadores brasileiros ultrapassados.
Quem é que está de olho para ser técnico do Flamengo em maio João José??
Esse time esta indo bem, as peças irão encaixar. Só não pode o torcedor mongolóide e apressado que g*** com mulher aos 2min de sexo querer que o Fla se torne campeão mundial com um técnico bom que acabou de chegar a um mês atrás. Senão meu amigo, pode botar Guardiola ou qq outro técnico do planeta que não durarão nem 3 meses no comando do Flamengo.
Esses comentaristas de M.... táao P.....pq o PS não escalou ainda o time que eles querem escalar. Quem tá no dia a dia é o técnico. Se fosse Pra escalar o que a imprensa e os modinhas pedem deixava o RG no cmdo.