Palmeiras e Chelsea realizaram a última final do Mundial de Clubes garantida no atual formato. Embora não exista uma definição sobre o futuro da competição, a Fifa continua com o plano de realizar uma competição maior, com 24 clubes, e periodicidade de quatro em quatro anos.
Em 2019, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou o novo a criação do Super Mundial com 24 clubes. Sua ideia era substituir a atual fórmula ainda em 2021. A promessa era de cotas milionárias para os times participantes.
Então, em 2020, a pandemia de coronavírus tornou escasso o dinheiro pelo mundo que possibilitaria o projeto. A Fifa desistiu da ideia e teve de reeditar o Mundial no formato antigo para o ano de 2021, este adiado e disputado neste fevereiro.
No meio do caminho, Infantino começou a batalhar por uma Copa a cada dois anos. Isso poderia ameaçar a ideia do Super Mundial. Mas houve forte resistência a encurtar o período da Copa – o projeto está morto no momento.
Enquanto isso, dirigentes da Fifa entendem no bastidores que, para o futuro, a solução para o Mundial de clubes continua a ser a reformulação com um campeonato maior. Isso foi mencionado durante encontros de cartolas em Abu Dhabi. A questão será arrumar financiamento para ter cotas suficientemente grandes para convencer os clubes europeus. Não há nenhum acerto para uma edição do campeonato em 2023 até agora.
Retirado de: UOL – Rodrigo Mattos
Nos últimos dias, as negociações entre Fernando Diniz e o Vasco têm evoluído positivamente. Com…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (2), a escala de arbitragem para…
O Atlético-MG iniciou a preparação para enfrentar o Juventude com uma boa notícia: Júnior Santos…
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…