Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A criação da Liga de Clubes ganhou um novo sub-grupo. Flamengo e mais cinco times paulistas se uniram e assinaram com a Codajas Sports Kapital um contrato visando a formatação da liga. A informação é da “UOL”.
O Rubro-Negro recebeu a proposta da empresa sobre o Campeonato Brasileiro 2025. Assim como o Mais Querido, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino também foram procurados e assinaram acordo não vinculante sem avisar aos demais integrantes da Liga.
Agora, a Codajas Sports Kapital tem seis meses para criar o estatuto, governança e a divisão de dinheiro dos direitos de transmissão. A empresa disputa com a LiveMode/1190 uma parceira com a Liga de Clubes, com modelos diferentes de gestão.
A Codajas Sports Kapital iria construir a estrutura da Liga através de uma parceria com o BTG. A segunda interessada, por sua vez, propôs um investimento de US$ 800 milhões por 20% da liga, mas sem apresentar qualquer investidor.
A empresa que procurou o Flamengo e os clubes paulista também entrou em contato com Atlético-MG, Internacional, Botafogo e Fluminense sobre o assunto. O time de Minas Gerais está propenso a aceitar a proposta. Inter e o alvinegro carioca ainda se reunirão com representantes da empresa para avaliar a proposta. Dos clubes citados, o tricolor é quem teve reação menos expressiva sobre o tema.
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
View Comments
Cuidado com o São Paulo…foi o motivo de desagregação do grupo dos 13…qdo a CBF (interessada) ofereceu a taça de bolinhas ao clube paulista…o grupo dos 13 foi implodido!
A quem interessava? Claro que a quem gostaria de ser dona dos Direitos de transmissão do jogos…e que fosse apenas um (federação) responsável pela assinatura!
Se é para a melhoria do futebol brasileiro, principalmente visando os clubes e detonando a imoralidade de administração que é a CBF, tem mais é que criar uma liga e que os clubes se unam a favor....
Tá certo! CBF tá uma vergonha. Pode ser que assim, vendo o interesse de fora ela mude ou melhore suas regras. O que é difícil.