Flamengo

Hugo deve viver teste de fogo para se consolidar como o principal goleiro do Flamengo no ano

Paulo Sousa comandou o Flamengo em cinco jogos. Agora, finalizada a fase de testes, o desafio é a primeira meta da temporada: a Supercopa do Brasil, cuja decisão será neste domingo, diante do Atlético-MG. Uma curiosidade envolvendo o período é que apenas um atleta iniciou quatro jogos como titular: Hugo Souza, que pode, enfim, se consolidar na meta rubro-negra.

Vale citar que nenhum atleta começou todos os jogos entre os 11 com Paulo Sousa, logo Hugo é quem possui mais minutagem neste início de projeto. A confiança depositada no jovem rendeu boas atuações, com defesas importantes, e uma falha crucial na única derrota até aqui, no Fla-Flu, por 1 a 0.

O português, aliás, o bancou antes mesmo de colocá-lo para jogar, avisando à diretoria que não queria que o negociassem.

Focado e prestigiado, Hugo manteve uma rotina intensa de treinamentos no período de férias. Internamente, tem sido reconhecido pela mudança positiva de postura no dia a dia. Ex-técnico da base e auxiliar do Fla, Maurício Souza, em entrevista ao “Charla Podcast”, chegou a externar que o jovem ficou “deslumbrado” quando ganhou as primeiras chances nos profissionais. Era hora de virar a chave.

Agora, caso siga a tendência e seja o titular contra o Galo, terá um tremendo teste de fogo, talvez o maior de sua carreira, para carimbar a sua titularidade. Talento com as mãos tem de sobra, e agora o camisa 45 tem se aprimorado com os pés, uma deficiência que o fez ser escanteado nos tempos de Rogério Ceni como técnico, que o retornou à terceira opção no setor (Gabriel Batista foi o reserva imediato de Diego Alves), por exemplo.

Por falar em Diego Alves, o goleiro de 36 anos ainda está sem o ritmo ideal e pode viver a sua primeira decisão pelo Flamengo no banco, o que pode antecipar a passagem de bastão para um promissor goleiro que, com menos de dois anos em ação como profissional, já passou por experiências diversas e até traumáticas, mas tem o amparo do técnico e de boa parte da torcida.

Em tempo: a possível chance de Hugo agarrar de vez a sua titularidade terá início às 16h deste domingo, quando Flamengo e Atlético-MG duelam pela Supercopa do Brasil.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Pode escrever o que vou dizer agora: será considerado um dos grandes goleiros do mundo se levar a sério a carreira.

  • O Hugo ha está pronto pra ser titular do Flamengo sim. Depois qual o goleiro que nunca errou, estão usando da pouca idade do garoto pra queimar o rapaz, grandes goleiros iniciaram com a idade dele, exemplo o Curtois, goleiro da Bélgica e do Real Madrid.

  • Eu acho que chegou a hora dele mostrar de verdade o seu valor agora acho tbm que a defesa precisa ajudá-lo porque contra o fluminense ele falhou mais não foi só ele quem deixou o Árias entrar sozinho sem marcação isso acho que quase ninguém viu

  • Ainda não é o momento dele. Se colocá-lo agora, vai acabar queimando o menino. Não vai aguentar a pressão de uma final e vai entregar. Não vale o risco.

    • Pra mim chegou a hora. Esse jogo vale taça, mas não é uma Libertadores. Precisa passar por um teste importante, mas que não seja tão fundamental a ponto de arruinar a carreira dele.

  • Tem que jogar, ficar no banco não pega experiência, temos que valorizar os pratas da casa.....parar com essa mania que só vale os dos outros.

  • Está de brincadeira esse Hugo não serve para ser goleiro titular do Flamengo, bastante inseguro com a bola nos pés, tem uma péssima reposição de bola Ana bola cruzada na área lembra até o muralha de tão estabanado que é.

Recent Posts

Caiu! Mais um técnico é demitido no Brasileirão 2025

O Campeonato Brasileiro 2025 segue agitado, e a oitava rodada já resultou em mais uma…

27 segundos ago

Ele jogou muito e saiu aplaudido de Botafogo x Internacional

O Botafogo fez um show de bola na noite deste domingo (11), no Estádio Nilton…

5 minutos ago

A declaração de Pablo Maia após retorno ao São Paulo

O volante Pablo Maia voltou a atuar pelo São Paulo após mais de dois meses…

10 minutos ago

Dirigente de futebol do Vasco emite nota após demissão

Marcelo Sant'ana se despediu oficialmente do Vasco na madrugada desta segunda-feira (12), após ser desligado…

15 minutos ago

A declaração de Artur após a goleada do Botafogo no Brasileiro

O Botafogo venceu de forma convincente o Internacional por 4 a 0, na última quarta-feira…

20 minutos ago

A declaração de Tostão direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

Em um artigo publicado na Folha de S. Paulo no último sábado (10), Tostão, ex-jogador…

25 minutos ago