Categories: Flamengo

Flamengo atropela Botafogo e segue com ataque arrasador

Depois de perder a final da Supercopa do Brasil no último domingo (20) para o Atlético-MG, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (23) e não tomou conhecimento do Botafogo. Com uma ótima atuação de gala de seus atacantes, o rubro-negro venceu o rival por 3 x 1, no Engenhão e pulou para a vice-liderança da Taça Guanabara, com 19 pontos, dois a menos que o Fluminense.

Com Pedro escalado como titular no lugar de Bruno Henrique (que começou no banco), o Flamengo pressionou o Botafogo desde o apito inicial e chegou ao gol logo aos 8 minutos, quando o próprio Pedro completou um passe preciso do uruguaio Arrascaeta. Mesmo reserva, Pedro marcou seu 3º gol em 5 jogos na temporada e o seu 44º pelo clube desde 2020. Já Arrasca deu sua 49ª assistências.

Depois do gol, o time de Paulo Sousa quase ampliou aos 15 minutos, com Arrascaeta, que parou na trave. Mas o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, quando Gabigol finalizou com precisão aos 49 minutos, depois de uma boa jogada com Lázaro. Foi o 5º gol do centroavante em 6 jogos na temporada 2022. No geral, desde 2019, Gabi chegou ao seu 109º gol pelo clube, onde é o 17º maior artilheiro.

Na segunda etapa, Gabigol ainda teve uma outra grande oportunidade para ampliar o placar, quando carimbou a trave de Gatito Fernández aos 18 minutos. Pouco depois, aos 20 minutos, Bruno Henrique entrou no lugar de Pedro, e com ele em campo o Fla seguiu muito superior ao Botafogo. Assim, aos 27 minutos, foi a vez de Arrascaeta marcar o seu, com belo passe de Matheuzinho.

No final da partida, o zagueiro Léo Pereira marcou contra, diminuindo o placar. Mas a vitória do Flamengo no Nílton Santos foi indiscutível e mostrou que seu ataque segue fortíssimo nesse início de temporada. Contra o Galo, no último domingo, Gabigol e Bruno Henrique marcaram e Arrascaeta fez também uma boa exibição. Hoje, Gabi, Pedro e Arrascaeta sobraram em campo.

Com a vitória, o Flamengo mantém também o seu tabu contra o Botafogo e chega a 8 jogos sem derrota para o rival, com 7 vitórias e 1 empate desde 2019. Nesse período, marcou 16 gols e sofreu apenas 5 do alvinegro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Até que enfim jogou muito bem! Arrascaeta, Gabriel, Pedro, João Gomes, Fábrico Bruno, David Luiz jogaram demais! Tem medalhões que vão para o banco! Até o Lázaro jogou muito! A diretoria tem que precionar! Acorda Arão, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Isla, Bruno Henrique! Vitinho, Andreas! O João Gomes é titular neste time, melhor ladrão de bola, muita raça, sabe sair jogando, muito rápido

    • Verdade....o bom é que ninguém consegue mais saber como vem a escalação do time....antes todos sabiam como o time jogava.... principalmente os comentaristas de plantão...kkkk

    • Falou tudo... Mas eu ainda acho que tem um medalhão que pode jogar ainda, mesmo falhando mas quando falha essas não são tão grotescas que é o Diego Alves, essa é só minha opinião, ainda acho que a titularidade é dele e não do Hugo... Só acho, e prefiro.... Mas não sou eu quem treino ele e estou todos os dias acompanhando ele nos treinamentos né... Kkkkk mas foi uma vela partida... Gostei....

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

55 minutos ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

3 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

3 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

3 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

3 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

4 horas ago