Categories: Flamengo

Paulo Sousa ressalta melhora de Gabigol após nova instrução

Na última quarta-feira (23), o Flamengo visitou o Botafogo e o venceu por 3 a 1. Com este resultado, o Mais Querido retomou a vice-liderança na tabela de classificação, com saldo de 19 pontos.

Um dos destaques positivos da partida foi Gabigol, que conseguiu contribuiu para o grupo ofensiva e defensivamente. Logo após o confronto, na entrevista pós-jogo, Paulo Sousa falou sobre as instruções dadas ao camisa 9 visando o suporte ao setor defensivo, elogiando a evolução do atacante.

— Eles as teve hoje mais uma vez, e isso é salutar porque não é só a linha defensiva que defende mais o goleiro. Não é só o volante que filtra o jogo, temos que ter um bloco defensivo, e a primeira linha de pressão é importante. Sabemos que há jogadores que têm mais dificuldades para manter processos intensos sem bola, mas temos que melhorar como hoje. Mesmo quando estamos cansados, e isso fizemos. E todos eles tiveram disponibilidade grande de pressão e de chegar aos posicionamentos quando estavam cansados.

Com visível superioridade sobre o rival, o Flamengo não mostrou grandes dificuldades para vencer o clássico. O time mostrou evolução na recomposição, cadenciou a partida e não deu chances ao adversário de crescer no jogo.

Um ponto cobrado pela torcida também foi sanado no confronto. A intensidade do grupo, que os espectadores viam diminuir no decorrer das partidas, foi mantida nos dois tempo de jogo.

Assim, Pedro e Gabi abriram uma boa vantagem no primeiro tempo, balançando a rede do Botafogo. Já na segunda metade da partida, após mais de um minuto de troca de passes dos atletas da Gávea, Arrascaeta lançou a bola de fora da área e marcou o terceiro gol rubro-negro.

Depois de levar mais três pontos para casa e manter sua invencibilidade sobre o rival, o Flamengo volta a campo no domingo (27), quando enfrentará o Resende pela 9ª rodada da Taça Guanabara. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), também no Nilton Santos.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Têm que conversar muito com Pedro, pra ele deixar de ser fominha e soltar mais a bola, principalmente pra Gabigol

  • Essa é a melhor posição do Gabi, faz tempo que eu sonhava com essa formação. Só colocar BH no lugar do Lázaro, e quando um não tiver bem, o outro entra

  • A gente reclama que ele perde muitos gols, mas o Pedro nessa temporada parece que está se inspirando nos gols perdido pelo Gabi

  • Jogamos bonito, show de bola.
    Bostafogo como sempre tá chorando até agora.
    Foi pênalti? Até acho que foi. Agora teve um impedimento mau marcado contra o Fla e tambem um pênalti não marcado e o Fla nem questionou.

Recent Posts

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

46 minutos ago

Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre…

1 hora ago

A declaração de BAP sobre o futuro do Maracanã

O projeto do estádio próprio do Flamengo segue ativo e reacende o debate entre torcedores…

2 horas ago

Rival faz ameça, desfalque para o jogo da Libertadores e situação de Gerson: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, os holofotes se dividem entre a turbulência na carreira de Gerson após a…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o campeão do Brasileirão 2025

O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Juventude por 4 a…

8 horas ago

Wallace Yan toma atitude após polêmica no Flamengo

Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um…

9 horas ago