Negociações

Flamengo evita novo conflito com o Lyon por Thiago Mendes

O presidente Rodolfo Landim determinou o congelamento temporário de todas as negociações em curso no Flamengo, mas isso não significa que o clube esteja parado. Sonho antigo do clube, Thiago Mendes, do Lyon (FRA), volta a ganhar força nos bastidores, mas o Rubro-Negro flerta antes de tomar uma posição mais firme sobre a contratação.

Em 2021, o Fla fez carga forte sobre o clube francês, que não gostou muito da tentativa rubro-negra e declarou estarem encerradas as possibilidades de negócio naquele momento.

À época, o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano estava na direção do clube e se opôs ao negócio, ainda que o jogador tenha feito de tudo para facilitar a sua transferência para a Gávea.

O tempo passou, o desejo do atleta é o mesmo, mas o Fla adota postura diferente. Agora, os dirigentes aguardam sinal verde vindo da França para avançarem no tema. Até que os agentes do jogador consigam construir a possibilidade de saída, o Rubro-Negro aguarda e observa.

As lições do último episódio na França ficaram claras e o clube não pretende cometer o mesmo equívoco. Da parte do ex-jogador do São Paulo, o entanto, os dirigentes já receberam resposta para lá de animadora sobre a possibilidade do negócio.

Mendes tem contrato até junho de 2023 e custou 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação da época), quando o Lyon o tirou do Lille, em junho de 2019. O brasileiro tem sido titular com frequência e as negociações não serão simples.

Compasso de espera

Diante da ameaça de penhora, o Fla segue em compasso de espera por reforços. O goleiro Santos e o atacante uruguaio Rossi são nomes falados abertamente nos bastidores, mas não há nada definido.

Como o clube teve de adotar um novo ritmo nas conversas, o Fla não tem totalmente o controle das situações. Há expectativa é que haja uma vitória judicial no caso envolvendo o Banco Central, mas o tempo pode não ser aliado nas transações.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago