Matheuzinho em ação pelo Flamengo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Com Isla em baixa, por questões técnicas e extra-campo, Matheuzinho e Rodinei se consolidam como os principais concorrentes pela vaga na lateral-direita do Flamengo neste começo de 2022. Em meio ao rodízio comandando pelo técnico Paulo Sousa, os dois já eram as primeiras opções do português. Agora, com o chileno até fora dos relacionados para o clássico com o Vasco, a dupla briga pela posição no time titular rubro-negro.
Desde o começo da temporada, Paulo Sousa já havia demonstrado sua preferência por Matheuzinho e Rodinei, deixando Isla como terceira opção. Até agora, a disputa segue acirrada, com leve vantagem para o mais experiente, que teve mais minutos em campo e foi titular no principal jogo do ano, na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético.
Até o momento, ambos têm cinco jogos pelo Flamengo na temporada, mas Rodinei foi titular em quatro oportunidades, enquanto Matheuzinho começou jogando três partidas. Mas o jogador de 21 anos é o único dos laterais-direitos do rubro-negros que tem uma assistência anotada. Foi na vitória por 3 a 1 no clássico com o Botafogo, na última semana.
Ainda em busca de reforços para a temporada, o Flamengo pode buscar um novo jogador para a posição. Mas, enquanto isso, Matheuzinho e Rodinei seguirão em busca do seu espaço no elenco rubro-negro.
Rodinei
Matheuzinho
Retirado de: Jogada 10
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…
View Comments
Flamengo poderá renovar com rodinei
Por mas duas temporadas