Andrei Girotto, jogador do Nantes, da França (Foto: Charly Triballeau/AFP)
Após garantir a contratação de Paulo Sousa, o Flamengo mapeou o mercado e iniciou a busca por reforços para seu elenco. Entre os nomes cogitados pelos dirigentes rubro-negros e indicados pelo novo técnico, Andrei Girotto foi um dos atletas com os quais o Mais Querido não teve sucesso na aproximação.
Atualmente defensor do Nantes, da França, o jogador deu entrevista à “ESPN” e contou o motivo de não ter assinado com o Rubro-Negro neste começo de ano. Segundo o zagueiro, apesar de a proposta o atrair pessoalmente, o clube francês não achou uma boa ideia de negociar o atleta no meio da temporada europeia.
— Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo. Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surjam umas oportunidades aí para o futuro?
Além de falar sobre seu caso recente com o Flamengo, Girotto também contou ter grande admiração por Paulo Sousa. Contudo, o zagueiro mostrou ter foco em suas atuações pelo Nantes, onde tem contrato até 2024.
— Ele trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.
Aos 30 anos, Andrei Girotto já defende o Nantes há cinco temporadas. Revelado pelo Metropolitano (MG), o zagueiro acumula passagens no futebol brasileiro por Tomense, América-MG, Palmeiras e Chapecoense. Na atual temporada, o atleta entrou em campo 31 vezes, marcando cinco gols e concedendo uma assistência.
Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo, mas agora em uma função diferente. O ex-zagueiro,…
A Conmebol está acompanhando atentamente os desdobramentos da disputa jurídica envolvendo a Confederação Brasileira de…
A preparação do Corinthians para o confronto decisivo contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, ganhou…
A escalação do árbitro Bruno Arleu de Araújo para o clássico entre Flamengo e Botafogo,…
O técnico Jorge Jesus não escondeu a insatisfação com a forma como a Confederação Brasileira…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi escolhida por Ednaldo Rodrigues para representar a CBF…
View Comments
Só essa irmão, boa sorte aí na série B!